08/12/2021 às 17h32min - Atualizada em 08/12/2021 às 17h32min

Agricultores recebem certificados de conclusão do Programa Feira do Produtor Rural em Louveira – SP

Participantes tiveram 272 horas de aulas práticas e teóricas que permitem ao aluno uma visão global e ampliada do setor e seus aspectos mais importantes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A Prefeitura de Louveira – SP realizou nesta quarta-feira (8) a cerimônia de encerramento do Programa Feira do Produtor Rural, executado em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.
 
Os 12 produtores participantes formados receberam uma apostila com regulamento da Feira do Produtor pela conclusão do programa. Em breve os alunos receberão os certificados do Senar.
 
Em agradecimento, os participantes do programa presentearam as autoridades e os responsáveis pelo programa com cestas de frutas, hortaliças e legumes.
 
Para aluna Aline Belo dos Santos, encerrar o programa foi uma realização profissional. “Estou muito feliz e grata por ter essa oportunidade que tivemos ao longo dos nove meses de programa. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e também de ser reconhecida e valorizada pelo meu trabalho. Hoje muitas pessoas me conhecem, elogiam e procuram meus produtos graças à Feira do Produtor Rural", disse.
 
Todos os participantes foram capacitados pelo Programa Feira do Produtor, oferecido gratuitamente. Foram, ao todo, 272 horas de estudos com aulas práticas e teóricas que permitem ao aluno uma visão global e ampliada do setor e seus aspectos mais importantes.


Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre normas e procedimentos adequados para a feira, formação e organização de equipe, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos comercializados na feira, comercialização e técnicas de venda e exposição de produtos.
 
Estiveram presentes o prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD); Alessandro Ribeiro Walter, secretário de Desenvolvimento Econômico; Rose Celidonio, secretária de Gestão Ambiental e Dejair Aparecido dos Reis, representante do Sindicato Rural.
 
A feira
A feira começou a funcionar oficialmente no dia 23 de outubro e acontece toda terça-feira, entre 16h30 e 20h30, na Estação Ferroviária, no Centro de Louveira.
 
Lá, produtores locais comercializam grande variedade de frutas, hortaliças e legumes diretamente da horta e com preços muito competitivos.
 
Nas edições já realizadas, a feira atraiu grande número de pessoas de todas as regiões da cidade.
 
O espaço também conta com a venda de pastéis, lanches e atrações musicais, além de cama elástica e brinquedos infláveis para as crianças.
 
As inscrições para a turma de 2022 serão abertas em breve. As informações serão divulgadas pela Prefeitura de Louveira em seu site e em suas redes sociais.


Serviço:
Dia: Toda terça-feira
Horário: 16h30 às 20h30
Onde: Estação Ferroviária: Rua 21 de Março, 35 – Bairro Vila Pasti
 
Para obter mais informações e tirar as eventuais duvidas, entrar em contato com a secretaria de desenvolvimento econômico no telefone: (19) 3848-3255.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp