08/12/2021 às 11h16min - Atualizada em 08/12/2021 às 11h16min

Livro “música, arte e adoração” do teólogo Rodrigo Moraes é opção de presente neste fim de ano

Obra recém-lançada fala sobre a relação louvor X adoração tão presente no mundo espiritual.

Redação
Lançado no último mês, o livro que traz a temática “música, arte e adoração” é opção de presente neste Natal. A obra é fruto das análises do artista, pastor e teólogo Rodrigo Moraes durante a sua trajetória dentro e fora do mundo “gospel”.
 
Na obra, o autor traz reflexões acerca do tema mais badalado na religião cristã: louvor e adoração reforçando o quão forte é a influência da música sobre o ser humano, quando o assunto é espiritualidade. “Não é à toa que a classificação que damos a um culto tem como nota basilar a intensidade do louvor. E é na crescente desse cenário hipervalorizado que produzimos termos impactantes de adoração extravagante, e que hoje é indispensável em celebrações que desejam se tornar expressivas e como toda temática balada, a visibilidade e o crescimento evidenciam alguns problemas, que nesse caso, com perdão do trocadilho, também são extravagantes” – resume o autor, fazendo esse paralelo no decorrer das 100 páginas do livro.
 
O autor ainda reforça que em torno dos seus 16 anos pastoreando uma igreja, acompanhou diferentes perfis que entravam e saiam da igreja, mas que a maioria dos artistas eram melancólicos, com uma sensibilidade absoluta e que viviam a frente do seu tempo. Outro ponto importante que o fez escrever sob essa temática. “É como se a igreja sendo um só corpo, tivesse os artistas como a pele, ou seja, a parte que sente primeiro. Uma boa forma de exemplificar isso é que, eu ouvia amigos cantando sobre os desafios que viveríamos na pandemia, há 5 anos e pra mim, fica evidente que aprender a ouvir a arte é aprender a ouvir a Deus” – finaliza.
 
Assim, o livro “Música, Arte e Adoração” (R$ 27,00) é uma excelente opção para presentear amigos e familiares que almejam conhecer mais sobre a espiritualidade sob essa ótica. Para adquiri um exemplar, acesse: www.rodrigomoraespastor.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp