07/12/2021 às 18h08min - Atualizada em 07/12/2021 às 18h08min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP cede terrenos para canteiro de obras da Marginal

Empreiteira faz tapa buracos preventivo, para garantir maior segurança aos usuários.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A reconstrução da Marginal do Rio Jundiaí tem previsão de início na segunda quinzena de dezembro. A informação foi dada durante a semana pela empresa SENPRA, empreiteira vencedora da licitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que fará as obras no trecho de cerca de 6 quilômetros de Campo Limpo Paulista – SP. O investimento do governo do Estado será de R$ 13 milhões no trecho do município.
 
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP cedeu dois terrenos para instalação do canteiro de obras e através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), estão sendo recrutados moradores da cidade para o trabalho. “É uma conquista para a nossa cidade e toda a região. Um empenho dos prefeitos, deputados e do próprio Estado, para que essa obra se transformasse em realidade”, afirma o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB).
 
O vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos) diz que mesmo antes do início das obras de recuperação, para garantir a segurança dos usuários, está sendo feito um tapa buracos emergencial pela empreiteira. Também estão sendo feitas negociações com Várzea Paulista – SP, através do DER, para que alguns trechos da marginal no município vizinho também possam ser atendidos.
 
A obra
A assinatura do convênio para a recuperação da Marginal do Rio Jundiaí, no trecho que corresponde a Campo Limpo Paulista, ocorreu no dia 3 de novembro e no dia 15, o DER já deu ordem de serviço para instalação do canteiro de obras – o processo de licitação sofreu um atraso, devido a tentativas de impugnações.  As melhorias incluem recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal e vertical e contenção de margens, elevando o status da marginal à ‘rodovia’. Estima-se que mais de 40 mil motoristas passem pelo local diariamente.
 
A empresa SENPRA já está fazendo o trabalho de topografia. É importante lembrar que toda a obra será executada pelo DER. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista não receberá e nem será responsável por nenhuma contratação referente à obra. O prazo de execução da obra no trecho de Campo Limpo Paulista é de 12 meses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp