12/12/2019 às 10h36min - Atualizada em 12/12/2019 às 10h36min

Marina Silva pede desculpas a Greta “em nome do Brasil”

A diplomacia brasileira vai mesmo mal das pernas. A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, figura em baixa no cenário político local, pediu desculpas em nome do Brasil durante a COP 25, em Madri, à jovem ambientalista sueca Greta Thunberg pelas ofensas que recebeu de Jair Bolsonaro.

Em uma palestra na 25ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 25) , em Madri, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), pediu desculpas à ativista sueca Greta Thunberg, que na última terça-feira (10) foi chamada de pirralha por Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Ao falar sobre o papel dos jovens no combate às mudanças climáticas, Marina disse que iniciava sua apresentação “fazendo um pedido de desculpas à Greta em nome de meu país, o Brasil”. De acordo com a ex-ministra, Bolsonaro se dirigiu à jovem sueca de maneira desrespeitosa e agressiva, chamando-a de pirralha, porque ela se solidarizou com os índios que foram assassinados no Brasil.

As informações são do jornal O Globo que destaca ainda a mudança da descrição do perfil de Greta nas redes sociais, apresentando-se apenas como “pirralha”, em resposta à grosseria do ocupante do Palácio do Planalto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp