06/12/2021 às 11h07min - Atualizada em 06/12/2021 às 11h07min

General Heleno autoriza garimpo de ouro em áreas preservadas na Amazônia

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Bolsonaro permitiu busca do ouro em região na fronteira.

Redação
O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, autorizou o avanço de sete projetos de exploração de ouro numa região praticamente virgem da Amazônia, algo que não acontecia nos últimos dez anos.
 
A atitude foi tomada no âmbito do Conselho de Defesa Nacional, do qual o general é secretário-executivo. O órgão aconselha a Presidência da República em temas de Defesa.
 
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo indica que o general autorizou em 2021, com base em projetos encaminhados pela Agência Nacional de Mineração (ANM), sete projetos de pesquisa de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira – AM. O lugar é conhecido como Cabeça do Cachorro e está no extremo noroeste do Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela.
 
Na região vivem 23 etnias indígenas . São Gabriel da Cachoeira é a cidade mais indígena do Brasil. A Cabeça do Cachorro é uma das áreas mais preservadas da Amazônia e uma das últimas fronteiras sem atividades que resultam em desmatamento elevado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp