04/12/2021 às 23h50min - Atualizada em 04/12/2021 às 23h50min

Eleitorado de seis municípios no Ceará, Amazonas e São Paulo volta às urnas neste domingo (5)

Votação ocorre em virtude de decisões da Justiça Eleitoral que afastaram os prefeitos e vices eleitos em 2020 em Viçosa do Ceará – CE, Barro – CE, Coari – AM, Salmourão – S , Reginópolis – SP e Vargem – SP.

Redação
Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Eleitoras e eleitores cearenses, amazonenses e paulistas voltarão às urnas neste domingo (5) para escolher os prefeitos e vice-prefeitos de seis municípios que, em virtude de decisões da Justiça Eleitoral, tiveram os eleitos em novembro de 2020 cassados. A votação ocorrerá das 8h às 17h em Viçosa do Ceará – CE, Barro – CE, Coari – AM, Salmourão – SP, Reginópolis – SP e Vargem – SP.
 
Em Viçosa do Ceará, concorrem a chapa Todos por Viçosa, composta por Divaldo Carneiro Soares (PDT) e Francisco de Oliveira Lima (PSB), o Dr. Lima; e os candidatos do MDB Francisco João Cardoso Filho, o Franci Rocha, e Francisco das Chagas Rodrigues de Carvalho, o Shill.
 
Já em Barro, disputam a prefeitura as chapas Barro Melhor para Todos, composta por Héricles George Feitosa Albuquerque (MDB), o Dr. George, tendo como vice Francisco Albano Severo (PSDB); e Vitória do Povo, composta por Maria Pereira de Lira Silva (PSD), a Vanda, que tem como vice Eurandir de Souza Sinézio (PSD), o Koringa.
 
No Amazonas, a cidade de Coari escolherá os novos prefeito e vice prefeito entre quatro chapas. A Unidos por Coari conta com Keitton Wyllyson Pinheiro Batista (PP), que tem como vice Edilson de Oliveira Lima (Republicanos). O PSB tem como candidatos Aldemir Almeida Mitouso (PSB), o Mil Mitouso, e Dilene Marques dos Santos, a Professora Dilene. Já a chapa Ficha Limpa para Coari traz Robson Roberto Tiradentes Junior (PSC), com o vice Ayrton Ferreira do Norte (Pode), conhecido como Coronel Norte. Por fim, a Juntos Seremos Fortes tem como candidatos a prefeito José Henrique de Oliveira Freitas (PL) e a vice prefeito Manoel Orlando Monteiro do Nascimento (Avante).
 
Três municípios paulistas também voltarão às urnas. Em Salmourão, concorrem Marcos Antônio Paio (PV), o Marquinhos, e Flávio Eduardo Rodrigues (DEM), o Tenente Eduardo, pela coligação Salmourão Tempo de Esperança e União; e as candidatas da chapa Humildade e Respeito pelo Povo, Sônia Cristina Jacon Gabau (PSDB) e Márcia Regina Pravato Rocha Peres.
 
Em Reginópolis, vão às urnas João Paulo Araújo de Sousa Veríssimo (MDB), com a vice Maria Izabel Belentani Noronha (MDB), a Bel da Caixa; e Ronaldo da Silva Correa (Pode), que tem como vice Fernando Inácio (Pode).
 
E os eleitores de Vargem escolherão entre três chapas: pelo PSD, concorrem Moacir Barbosa de Araújo Junior, o Juninho, com o vice Elvys Luiz Rossi; pela coligação Para Frente é que se Anda, se candidataram Leodécio Alves de Lima (PDT), o Leo Alves, e Denise Rodrigues (DEM). O PL traz José Airton Tavela, o Zé Tavela, como candidato a prefeito, tendo Ângela Maria Scorbaioli Tavela, a Dona Ângela, como vice.

O comparecimento de todos os eleitores desses municípios às respectivas seções eleitorais é obrigatório. Eventuais ausências deverão ser justificadas à Justiça Eleitoral por meio do aplicativo e-Título ou pelo preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) no Portal do TSE na internet.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp