04/12/2021 às 01h11min - Atualizada em 04/12/2021 às 01h11min

Itatiba – SP sedia inédito Festival Paralímpico Loterias Caixa

Evento ocorre a partir das 8h30 deste sábado (4), no Ginásio Municipal de Esportes “José Boava”.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba - SP
O município de Itatiba – SP sedia neste sábado (4) a 3ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. É a primeira vez que a cidade recebe este evento de abrangência nacional. A disputa acontece no Ginásio Municipal de Esportes “José Boava”, a partir das 8h30. Serão disputadas atividades de atletismo adaptado, parataekwondo e vôlei sentado.
 
O Festival Paralímpico Loterias Caixa acontecerá em 70 localidades de 26 estados brasileiros, com a participação de cerca de 8 mil crianças. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Para nós, é motivo de alegria e de grande orgulho Itatiba ter sido escolhida como uma das sedes”, avalia o secretário municipal de Esportes, Marcelo Cyrillo.
 
Em Itatiba, serão 140 participantes inscritos, com idade entre 8 e 17 anos. “Uma das propostas da administração atual é proporcionar a prática esportiva também às pessoas com deficiência, as incluindo”, ressalta Cyrillo. Cerca de 500 pessoas são esperadas para acompanhar os jogos, que devem seguir até o início da tarde.
 
A ação conta com a parceria da Secretaria da Educação, Instituto Passo a Passo, APAE-Itatiba, Instituto Phala, Amigos da Inclusão e Projeto Eu Só Quero Amar, Dry All, Academia Nativa e Jofege.
 
Serviço
3ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa
Data: 04/12/2021
Horário: 8h30
Local: Ginásio Municipal de Esportes José Boava
Endereço: Praça Antonio Aurélio Scavone, s/n° – Parque Ferraz Costa
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp