03/12/2021 às 23h12min - Atualizada em 03/12/2021 às 23h12min

CCVH promove 1ª Roda de Capoeira e Cultura Popular em Jundiaí – SP

Evento acontece na Praça Joaquim Soares Lemos, na Vila Hortolândia.

Redação
Neste domingo (5) o Centro Comunitário Vila Hortolândia promove a primeira Roda de Capoeira e Cultura Popular. A iniciativa faz parte do projeto Cultura Para Todos, que foi contemplado pelo ProAc ICMS do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta, também, com o patrocínio da Fini. O projeto viabiliza nove oficinas, dentre elas, a de capoeira, que é facilitada pelo professor Conrado. 
 
A primeira edição da Roda de Capoeira acontece na Praça Joaquim Soares Lemos (em frente ao Supermercado Boa/Vila Hortolândia) a partir das 10h e contará também com a presença do Grupo Capoeira Brasil e de Ilson. O evento é aberto ao público e é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre esse tipo de luta que teve origem no Brasil a partir do século XVI, que reúne a expressão cultural afro-brasileira, mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.


Sobre o CCVH 
O CCVH é uma instituição que oferece atividades de educação, esporte e lazer para a população de Jundiaí. O Centro Comunitário também é responsável por manter a infraestrutura e alimentação das crianças da Creche Ternura e Coragem. Todas as atividades oferecidas no local são gratuitas e mantidas com doações e verbas arrecadadas no show de prêmios, nosso bazar beneficente permanente e doações de notas fiscal paulista, sendo que todos os setores contam com trabalho voluntário. O espaço é aberto para todos que queiram propor, ajudar e participar das atividades. 
 
Site: http://ccvh.com.br/ 
Facebook: https://www.facebook.com/ccvhjundiai 
Instagram: https://www.instagram.com/ccvhjundiai/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp