03/12/2021 às 19h23min - Atualizada em 03/12/2021 às 19h23min

Alckmin é aconselhado a esquecer chapa com Lula e focar no governo de São Paulo

Ex-governador, na visão de aliados, deve principalmente decidir logo o que fará. A demora, segundo eles, tem irritado o eleitorado.

Redação
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) – que deve deixar o ninho tucano – tem sido aconselhado por aliados e amigos, segundo o jornal Folha de S. Paulo, a esquecer a possibilidade de ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma chapa presidencial para 2022 e focar em disputar o governo de São Paulo.
 
Os aliados alertam sobretudo para os riscos de Alckmin demorar a se decidir. Na visão deles, a demora pode irritar o eleitorado do tucano que poderia sim votar nele para voltar a comandar o estado mais importante do país.
 
O ex-deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), amigo de longa data de Alckmin, é um dos que defendem que o ex-governador foque na disputa por São Paulo.  “Toda a história dele e a nossa foi construída em São Paulo. Se ele sai, é claro que vou apoiar. Mas quem ganhará com isso é o PT em São Paulo. Uma faixa de eleitor do Geraldo aqui acabando perdendo na história”.
 
Presidente do PSD, Gilberto Kassab chegou a espalhar digitalmente uma imagem de Alckmin como pré-candidato ao governo de São Paulo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp