03/12/2021 às 15h56min - Atualizada em 03/12/2021 às 15h56min

Louveira – SP reduz intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para quatro meses

Medida é válida a partir desta sexta-feira (3) para moradores imunizados com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Seguindo determinações do governo estadual, Louveira – SP reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose adicional da vacina contra Covid-19 . A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo.
 
A medida vale a partir desta sexta-feira (3) para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.
 
Para receber a imunização, basta comparecer ao Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC), instalado na Área de Lazer do Trabalhador. O local estará aberto excepcionalmente neste sábado (4), das 8h30 às 12h30, para atendimento à população.
 
Quem não conseguir tomar a vacina durante a semana, pode se dirigir ao local sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 15h30. Às terças, o atendimento acontece até 19h30.
 
Além do cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida levou em consideração que o Estado de São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil ainda não tem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes.
 
Nesta semana, três casos da variante Ômicron foram confirmados na capital paulista, o que pode impactar no cenário epidemiológico mundial.
 
Janssen
Moradores imunizados com dose única da Janssen também podem receber a dose adicional, desde que o intervalo entre as vacinas seja de no mínimo 61 dias (2 meses). Como o o Ministério não disponibilizou doses adicionais deste imunizante, é possível a imunização pode ser realizada com uma dose adicional da Pfizer (vacina de RNA mensageiro).
 
Podem receber imunização os moradores dos seguintes grupos:
 
Primeira dose
  • Moradores com idade a partir de 12 anos
Segunda dose
  • Moradores acima de 18 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 21 dias
  • Moradores de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 8 semanas
  • Moradores que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 8 semanas
  • Moradores que tomaram a primeira dose de CoronaVac há no mínimo 28 dias
Dose de reforço
  • Pacientes imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há no mínimo 28 dias
  • Moradores com idade a partir de 18 anos que tomaram a segunda dose de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há no mínimo 4 meses
  • Moradores que tomaram dose única da Janssen há no mínimo 2 meses (61 dias) 
Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630 ou pelo WhatsApp (19) 99760-3670.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp