02/12/2021 às 00h24min - Atualizada em 02/12/2021 às 00h24min

Seleção Brasileira bate Chile e conquista título do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Kerolin e Giovana garantem vitória por 2 a 0 sobre o Chile e a conquista com 100% de aproveitamento na competição realizada em Manaus – AM.

Redação
Foto: Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira Feminina derrotou o Chile, nesta quarta-feira (1°), na Arena Amazônia, por 2 a 0, e conquistou o Torneio Internacional de Manaus - AM. A equipe nacional somou três vitórias na competição, pois havia vencido também a Índia (6 a 1), no jogo que marcou a despedida da volante Formiga, e a Venezuela (4 a 1). Já o Chile somou triunfos sobre Venezuela (1 a 0) e Índia (3 a 0).
 
O primeiro tempo começou equilibrado com a equipe chilena apresentando uma boa formação tática. O destaque foi a atacante Urrutia. Mesmo assim, foi a Seleção Brasileira que criou as maiores oportunidades. Uma com Ary Borges e outra com Kerolin.


O Brasil passou a ter o controle da partida após os 25 minutos. Com melhor preparo físico, a equipe da técnica Pia Sundhage passou a pressionar na marcação e ficar mais tempo no campo de ataque.
 
Antônia, pelo lado direito, criou boas oportunidades, que não foram aproveitadas, principalmente, por Debinha, que perdeu pelo menos duas boas oportunidades para abrir o placar no final do primeiro tempo.


As duas equipes voltaram do vestiário mais agressivas para a etapa final. Cada time teve uma oportunidade, mas foi o Brasil que abriu o placar, aos cinco minutos, com Kerolin, que completou um contra-ataque muito veloz.
 
A partida permaneceu bem disputada até os 20 minutos, quando foi possível notar uma queda física, apesar das alterações feitas. O Brasil continuou mais ativo e com uma marcação bem feita, que culminou com um erro na saída de bola chilena. Giovana aproveitou para fazer o segundo e concretizar a vitória.


Brasil: Letícia, Antônia, Tainara, Daiane (Bruninha), Tamires; Duda (Ana Vitória), Angelina (Adriana), Kerolin (Ivana Fuso), Ary; Marta (Geyse) e Debinha (Gio).
Técnica: Pia Sundhage
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp