30/11/2021 às 19h02min - Atualizada em 30/11/2021 às 19h02min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (1°)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (1°).
 
A chuva aumenta e há risco de temporais entre o Espírito Santo e o meio norte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro devido à passagem da frente fria e do corredor de umidade. Atenção também à condição de trovoadas. Tempo firme retorna no centro-sul paulista, inclusive na capital, mas o céu aparece entre nuvens no litoral. Na região Sudeste do país a temperatura mínima será de 18º e a máxima de 27º. Umidade relativa do ar ficará entre 60% e 84%.
 
O dia ainda será sob influência da massa de ar seco que deixa o céu claro em toda a região Sul do país, mas atenção há previsão de nevoeiros em todos os estados pela manhã. A umidade relativa do ar pode entrar em estado de atenção desde o oeste do Paraná até o centro-oeste do Rio Grande do Sul durante a tarde. A temperatura mínima será de 12º na maior parte da região e a máxima será de 27º. A umidade ficará entre 30% e 84%.
 
Muita nebulosidade sobre o Amazonas, Roraima, sul do Pará e Tocantins. São esperadas pancadas de chuva a qualquer hora com fortes trovoadas. Nas demais regiões, pancadas de chuvas isoladas podem ocorrer de forma passageira, mas ainda com raios e trovoadas. Os termômetros marcarão temperatura mínima de 21º e máxima de 33º. A umidade relativa do ar na região Norte do país será entre 63% e 100%.
 
Segue sem chuva no norte da Bahia e interior do Ceará. Nas demais áreas pancadas isoladas de chuva, que pontualmente podem vir com forte intensidade e raios. O centro sul e oeste da Bahia têm grandes tempestades devido a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Os termômetros na região Nordeste do país atingem mínima de 21º e máxima de 36º. A umidade relativa do ar ficará entre 54% e 84%.
 
O tempo fica aberto sobre a metade sul da região, com condição para nevoeiros. A chuva segue intensa e volumosa no Distrito Federal, meio norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso com risco de trovoadas. Na região Centro-Oeste do país a temperatura mínima será de 21º e a máxima de 30º. A umidade relativa do ar será entre 60% e 80%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp