11/12/2019 às 09h55min - Atualizada em 11/12/2019 às 09h55min

Maia afronta Bolsonaro e vai à Europa tentar desfazer imagem negativa do Brasil

Rodrigo Maia embarca nesta quarta-feira para a Europa onde tentará uma missão difícil: desfazer a imagem negativa do Brasil, cujo governo é alvo de várias ações na Organização das Nações Unidas (ONU) por violações aos direitos humanos, devastação da floresta amazônica e até crime de genocídio contra populações indígenas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), viaja nesta quarta-feira (11) para a Europa, onde terá uma série de compromissos com representantes de organismos internacionais.

Segundo o jornal O Globo, a intenção de Maia é estreitar laços com líderes mundiais ignorados ou atacados por Jair Bolsonaro.

Em Genebra, na Suíça, Maia se encontrará com representantes da Organização Mundial do Comércio (OMC) e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, hoje comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para direitos humanos.

Maia acredita que poderá desfazer a má imagem do Brasil no exterior - a pior desde a redemocratização. Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro ataca a atuação de organismos internacionais.

Aliados do presidente da Câmara consideram que a posição “ideológica” de Bolsonaro prejudica o país. Por isso, avaliam que o esforço de Maia é uma tentativa de “limpar a barra” do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp