29/11/2021 às 22h33min - Atualizada em 29/11/2021 às 22h33min

1° Passeio Ciclístico abre Vinhedo 40 Graus com participação de ao menos 300 moradores

Evento envolve diferentes secretarias, terá atrações esportivas, culturais, Feira de Adoção de Animais, do Produtor, de Artesãos e Praça de Alimentação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
Ao menos 300 moradores participaram do 1° Passeio Ciclístico que inaugurou  o evento Vinhedo 40 Graus neste domingo (28), na Represa 1. Foi uma grande festa esportiva aberta a todos os interessados, que contou com Feira do Produtor, Feira de Artesãos, Praça de Alimentação e performance do Mímico Sombras. A abertura do evento teve ainda aulas abertas de tai chi chuan e de treinamento funcional, que atraíram ao menos 35 pessoas.
 
O projeto Vinhedo 40 Graus é um grande evento de esportes, lazer e cultura que vai acontecer na cidade com extensa programação durante o verão. Tem participação das Secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo, de Indústria, Comércio e Agricultura e de Meio Ambiente e Urbanismo, através do Departamento de Bem-Estar Animal.
 
Durante o evento, vão acontecer diferentes apresentações culturais, atrações e atividades esportivas voltadas para a população. Vão acontecer ainda feiras livres de produtores com preços acessíveis e produtos de qualidade, feiras de artesãos do município e praça de alimentação variada de comerciantes da cidade, com chope Germânia, Barraca de Pastel, Barraca de Caldo de Cana, Barraca de Doces, entre outras. O acesso aos locais do evento será gratuito.


1° Festival de Aquathlon
O 1° Festival de Aquathlon integra a programação do evento Vinhedo 40 Graus e será realizado no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 8h, no Parque Municipal Jayme Ferragut, com início às 8h. O público poderá prestigiar a competição, os participantes e também a Praça de Alimentação que será instalada no local a partir das 7h. As inscrições gratuitas para o Aquathlon estão abertas na Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro) até o dia 1º de dezembro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta feira. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos. É necessário apresentar cópias de documentos com foto, Cartão Cidadão e comprovante de vacinação para Covid-19, mais 2kg de alimento não perecível. A prova será individual com 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida.
 
1° Torneio de Basquete
O 1° Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus terá início no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 14h, no Centro de Convivência de Vinhedo. Os moradores poderão acompanhar os jogos e torcer pelo seu time. O evento terá Praça de Alimentação, a partir das 8h, e Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h.
 
As inscrições para o Torneio podem ser feitas até o dia 30 de novembro para moradores acima de 10 anos, na Secretaria de Esportes e Lazer, nas modalidades feminina e masculina. O objetivo é divulgar e incentivar a prática de basquete no município. As disputas vão acontecer na quadra do Centro de Convivência. As equipes devem ter apenas moradores da cidade.
 
1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km
A 1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km, que encerrou as inscrições neste dia 22, será realizada no dia 5 de dezembro. A concentração, largada e chegada será no Parque Ecológico da Capela. No local haverá Praça de Alimentação a partir das 7h, Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h, e apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, a partir das 9h. A largada da corrida ocorre a partir das 7h30.
 
Passeio de Rolimã de Natal
O Passeio de Rolimã de Natal acontece no dia 19 de dezembro, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, das 8h às 12h. É aberto à participação de todos os interessados, que devem levar seus carrinhos de rolimã e equipamentos de segurança. O evento promove uma grande confraternização em torno de uma das mais populares brincadeiras de rua. No dia do passeio, haverá Praça de Alimentação a partir das 7h.


Programação
4 de dezembro – Parque Municipal Jayme Ferragut
1° Festival de Aquathlon Vinhedo 40 Graus – Às 8h
Praça de Alimentação – A partir das 7h
 
4 de dezembro – Centro de Convivência
1° Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus – A partir das 14h
Praça de Alimentação – A partir das 8h
Feira de Adoção de Animais – Das 9h às 12h
 
5 de dezembro – Parque Ecológico da Capela
1ª Corrida e Caminhada 5km Vinhedo 40 Graus Corrida – A partir das 7h30
Praça de Alimentação – A partir das 7h
Feira de Adoção de Animais – Das 9h às 12h
Apresentações do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo – A partir das 9h
 
19 de dezembro – Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini
Passeio de Rolimã de Natal – Das 8h às 12h
Praça de Alimentação – A partir das 7h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp