29/11/2021 às 16h52min - Atualizada em 29/11/2021 às 16h52min

Campo Limpo Paulista – SP conquista o vice-campeonato da Copa Franco da Rocha de Handebol

As atividades da modalidade na cidade foram retomadas no início deste ano, através do projeto “Gol de Mão”, que já ganhou 38 títulos, entre jogos regionais e torneios abertos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

A categoria adulta do handebol masculino de Campo Limpo Paulista – SP disputou a Copa Franco da Rocha de Handebol e chegou ao vice-campeonato do torneio, que foi disputado entre outubro e novembro. As atividades da modalidade na cidade foram retomadas no início deste ano, através do projeto “Gol de Mão”, que já ganhou 38 títulos, entre jogos regionais e torneios abertos.

 

Segundo o professor Alexandre Martins, o resgate dessa iniciativa fez toda a diferença. “O handebol da cidade é a primeira modalidade a conquistar algo em 2021. Temos três gerações diferentes atuando pela equipe, e todos estiveram muito empenhados durante os jogos”.

Além do vice-campeonato, a equipe de handebol teve títulos individuais. Paulo Barbosa, de 24 anos, foi eleito o melhor jogador e melhor goleiro da competição. O atleta destaca a formação integral dos jovens através do “Gol de Mão”. “Mesmo aqueles que não estão mais no time se formaram em outras áreas e se tornaram pais responsáveis. Nosso retorno foi dificultado pela pandemia, mas com muita raça e união, conseguimos chegar a final”.

 

Outro destaque de Campo Limpo Paulista na competição foi Wendel Lima Almeida, eleito o melhor pivô. O jovem de 19 anos, que atuou em outras cidades, está feliz por jogar novamente pela cidade onde mora. “O gosto de jogar aqui é diferente. A maioria dos meus companheiros também mora aqui e isso nos uniu ainda mais. Chegamos desacreditados e saímos com o vice. Ganhamos na força de vontade do grupo”.

 

O Gestor de Esportes Cleber Ulisses também comentou a participação do handebol na cidade no torneio. “Estamos buscando dar continuidade em tudo o que foi perdido ao longo dos anos. Esse título veio em boa hora para nos dar um gás para 2022”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp