29/11/2021 às 16h07min - Atualizada em 29/11/2021 às 16h07min

Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Jundiaí e região

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 12 municípios.

Redação
Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) irá realizar a força-tarefa de fiscalização do exercício profissional, nos municípios de Jundiaí – SP, Atibaia – SP, Bragança Paulista – SP, Tuiuti – SP, Vargem – SP, Pedra Bela – SP, Pinhalzinho – SP, Itatiba – SP, Morungaba – SP, Várzea Paulista – SP, Campo Limpo Paulista – SP e Jarinu – SP.
 
Está prevista a realização de 364 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco empresas com irregularidades, como a falta de registro profissional e sem responsável técnico, obras residências, industriais e de infraestrutura de médio e grande porte, denúncias e outras situações apuradas durante a força tarefa. Participam da operação 13 agentes fiscais do Crea-SP.
 
Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.
 
De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.
 
O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Contribuindo assim, para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp