26/11/2021 às 19h50min - Atualizada em 26/11/2021 às 19h50min

Sonho realizado: formatura marca a chegada de novos agentes ao efetivo da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha – SP

O curso de formação teve 1.114 horas de treinamento prático, teórico e estágio supervisionado preparando 19 novos agentes para integrar o grupo.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Franco da Rocha - SP
“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. Com esta frase, atribuída a Ray Kroc, o secretário de Segurança Pública de Franco da Rocha – SP, Dorival José da Silva, representou o sentimento da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha durante a formatura dos 19 novos agentes que passaram a compor o efetivo da cidade.
 
Também se formaram na cerimônia dois agentes da GCM de Mairiporã – SP.
 
A solenidade, realizada na arena Ubirajara Ferreira Braga, reuniu familiares dos formandos, o efetivo da GCM e autoridades do município e região, como o prefeito Dr. Nivaldo (PTB); a vice Lorena Oliveira (PT); o prefeito de Mairiporã Aladim; o primeiro comandante da GCM da cidade, Carlos Roberto Pereira; os comandantes das GCMs de Mairiporã – SP e Caieiras – SP, Viviane Rocha e Marcio Martins; o secretário de Segurança Pública de Cajamar – SP, José Padovani; o delegado assistente da seccional de Franco da Rocha, José Luiz; o investigador Rubens.
 
Iniciando a cerimônia, Dorival Silva, patrono da turma de 2021, exaltou o trabalho em equipe e a iniciativa da gestão municipal em criar a Secretaria de Segurança Pública. “Quero destacar o trabalho incansável desta equipe e o olhar da administração para o crescimento e valorização da área da segurança na cidade. Nossa secretaria está chegando ao seu primeiro ano de criação e temos como norte o avanço da cidade, que neste mês chega ao seu 77° aniversário”, frisou Dorival.
 
Seguindo o protocolo, os formandos receberam os certificados das mãos das autoridades e seus queridos padrinhos e madrinhas fizeram o ato de entrega das divisas e das boinas que compõem o uniforme dos novos agentes.


A oradora da turma, Tacia Soares, relembrou, em seu discurso, os momentos importantes vividos pelo grupo, destacando as batalhas travadas durante a trajetória de cada um e a alegria de transpor os obstáculos para tomarem para si a missão de atuar em nome da cidade. E o agente Julio Cesar Paz cantou uma canção em homenagem aos colegas, autoridades e instrutores.
 
“Chegamos ao fim desta etapa, que merecidamente vencemos com honra, e iniciamos agora uma nova jornada, repleta de desafios. Agradecemos a todos que colaboraram para realizarmos esse sonho, aos nossos instrutores, que compartilharam com bondade seu conhecimento e aos nossos familiares, que nos deram suporte até aqui. Que o caminho que trilharemos a partir de hoje seja guiado pelo sucesso”, declarou a oradora.
 
Família azul-marinho
O curso de formação teve início em maio deste ano, concluindo sua primeira etapa em agosto. No mês seguinte, os agentes entraram em uma nova etapa, o estágio supervisionado, em que participaram diretamente das operações nas ruas para se adaptarem, conhecerem o município e colocarem em prática a conduta ministrada durante a fase preparatória.
 
Nesta etapa, o grupo atuou em 26 flagrantes e atendeu ocorrências de roubo, furto, apoio às Polícias Civil e Militar, escolta de presos, perturbação de sossego público, reintegração de posse em área pública, desmatamento de mata nativa, combate a incêndio, tráfico de entorpecentes e auxílio aos cidadãos, com bravura e dedicação. Ao todo, o curso teve carga horária de 1.114 horas.
 
Em posição de sentido, com o braço direito estendido e voz firme, o comandante Elias, paraninfo da turma, iniciou o juramento perante a bandeira do Brasil. Em sua fala emocionada, o comandante enfatizou o esforço coletivo dos agentes em contribuir com a cidade. “Para nós, é uma alegria ver a família azul-marinho crescer. Foram muitos dias de aprendizado e conquistas; vocês concluíram o estágio supervisionado com excelência, e isso é motivo de orgulho para vocês e seus familiares. Vamos conquistar o coração dos cidadãos franco-rochenses para zelarmos pelas nossas crianças, pelo nosso patrimônio e cumprirmos o nosso dever”, disse o comandante.
 
O prefeito Dr. Nivaldo, que atuou por mais de 30 anos na área da segurança pública, parabenizou o grupo e elogiou todo o esforço e dedicação ao município. “Vocês estão aqui para servir a nossa população da melhor forma possível, porque os franco-rochenses merecem todo o carinho do mundo. Desta forma, estabelecemos uma relação de troca entre os cidadãos e as forças de segurança. Mais uma vez, reafirmo meu compromisso de fortalecer a GCM e, cada vez mais, caminhar ao lado da família azul-marinho”, declarou o chefe do poder executivo municipal.
 
Encerrando a cerimônia, os alunos cantaram o grito de guerra da GCM e celebraram a conquista recebendo o carinho e abraço de seus familiares.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp