26/11/2021 às 13h11min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h11min

Guilherme Alf lança livro Conversas Acolhedoras: A vida não é uma linha reta na livraria Martins Fontes, segunda-feira, 06 de dezembro em São Paulo – SP

Autor e palestrante do TEDx narra uma história inspiradora e questiona o verdadeiro sentido de acolher e ser acolhido nas relações dos dias de hoje.

Redação
Na segunda-feira (6), das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes, Guilherme Alf, bate papo com o público e autografa seu livro Conversas Acolhedoras: A vida não é uma linha reta (YesBooks Editora).

Nesta obra você encontra o relato sobre os 17 dias entre o diagnóstico de Covid-19 e a partida de sua mãe, Alice, e reflete sobre como podemos ir ao mais profundo da nossa humanidade, com o que mais necessitamos: acolhimento. A história de sua mãe, Alice, e seus aprendizados sobre o acolhimento em seu processo de luto foi também tema de seu TedX O luto não é uma linha reta , realizado em setembro de 2021.

Alice, mãe de Guilherme, teceu amizades, amores e afetos ao longo de sua vida. Uma mulher extraordinária, com uma vida abundante que se foi por causa da Covid-19. Entre o diagnóstico e sua partida, rápidos e angustiantes 17 dias. Nesses dias sofridos, Guilherme foi acolhido por uma rede de pessoas. Conhecidos e muitos desconhecidos o abraçaram à distância. A partir de sua dor, ele faz uma proposta: uma comunicação acolhedora.

O verdadeiro sentido de acolher e ser acolhido está presente em todos os 17 capítulos do livro, em que Guilherme apresenta, com uma riqueza de detalhes, diversas conversas, lembranças e momentos que vão muito além da dor. Amores, saudades, raivas e até sorrisos estão presentes no luto e na vida, que como mostra o livro, não é uma linha reta.


Lançamento: Conversas Acolhedoras: A vida não é uma linha reta
Bate - Papo, com sessão de autógrafos.
Autor: Guilherme Alf
Editora: YesBooks Editora
Quando: Segunda-feira, 06 de dezembro, das 18h às 21h
Onde: Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 (próximo à Estação Brigadeiro do Mêtro). Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95 – Desconto na primeira hora, nas compras acima de R$ 10,00
Telefone: (11) 2167-9900
Pré-venda pelo site da Livraria Martins Fontes Paulista, por R$ 39,90.

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR
Guilherme Alf
Formado em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, Guilherme Alf possui quase 20 anos de experiência em comunicação e muitos projetos no mundo corporativo. Empreendedor nato, Alf é cofundador da Escola de RP, fundador da ALF/NC e sócio de diversas empresas. Nos últimos anos, se dedicou à reputação das marcas. Mas, durante a pandemia do Coronavírus, após perder a mãe para a doença, precisou se reencontrar. Foi quando ressignificou o processo de luto e começou a falar sobre Comunicação Acolhedora, para reforçar a importância do acolhimento nas organizações e na vida como um todo. Em 02 de novembro, dia de Finados, Alf escolheu para realizar uma conversa acolhedora, online e gratuita, sobre o processo de luto e marcar o pré-lançamento do seu livro Conversas Acolhedoras: A vida não é uma linha reta. O evento foi também uma transição no posicionamento de Alf, que decidiu a partir de então não mais falar de luto e sim da vida, do acolhimento, dos ensinamentos de todo esse processo, e das boas histórias de sua mãe.

Speaker exclusivo da Insperiência, criou a palestra "Comunicação acolhedora", com foco em como as empresas e as pessoas, no geral, podem praticar esse tipo de comunicação. E também a pocket palestra "A vida não é uma linha reta", na qual aborda como o processo de luto nos incentiva a viver transformações necessárias para o nosso desenvolvimento.

SAIBA MAIS SOBRE PRÉ – VENDA
A compra durante a pré-venda dá direito a algumas surpresas exclusivas:
  • Na compra de 1 livro: 17 cartões postais acolhedores para enviar de presente neste natal. (utilizando o cupom BONUS1 na hora da compra)
  • Na compra de 5 livros: 17 cartões postais e direito a um bate-papo com o autor sobre escrita terapêutica. (utilizando o cupom BONUS5 na hora da compra)
  • Na compra de 10 livros: 17 cartões postais, o bate-papo e mais um kit do acolhimento com aroma, cá e infusor. (utilizando o cupom BONUS10 na hora da compra)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp