10/12/2019 às 11h49min - Atualizada em 10/12/2019 às 11h49min

Maia tenta aliança com Ciro para rearticular centro-direita

Rodrigo Maia, está conversando com Ciro Gomes para articular uma força de centro-direita que se contraponha à extrema-direita e à esquerda. Ciro fala em aliança com DEM para eleições municipais; o presidente da Câmara chega a acenar com apoio a Ciro em 2022.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta segunda-feira (9) que poderá aliar-se a Ciro Gomes para reorganizar a centro-direita no país, que ele qualifica como “centro”.

Os dois políticos estão conversando e organizando uma força política que se coloque entre a extrema-direita e a esquerda, buscando ocupar um lugar que foi historicamente do PSDB.

“Não tive problema com ele na outra [eleição] e não terei na próxima. Não tenho problema em apoiar um candidato que esteja um pouco mais à esquerda do que eu penso”, acrescentou Maia, sobre Ciro.

O político cearense, que tem se distanciado cada vez mais da esquerda, tem correspondido aos acenos de Maia. Numa entrevista ao jornal El Pais há pouco menos de um mês, Ciro disse: “Desde a eleição do Rodrigo, percebi que precisava acertar o passo com eles [do DEM], em que deixe nossas diferenças de lado e vamos ao que nos é comum”.

As conversas entre Maia e Ciro não se limitam a acenos em declarações à imprensa, segundo Ciro: “Agora, recentemente, sentamos e abrimos uma conversa sobre eleições municipais. Muito boa conversa, de profissional”.

Maia falou num evento do jornal O Globo. Ele procurou distanciar-se de Bolsonaro e avaliou assim a crise do PSL: “Todo mundo nu e se matando”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp