25/11/2021 às 09h53min - Atualizada em 25/11/2021 às 09h53min

Encontro de Corais de Jundiaí – SP chega à sua 32ª edição com programação on-line e gratuita

Inteiramente on-line e sem caráter competitivo, o festival será apresentado pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e do YouTube.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Abertura da programação do sábado fica por conta do Coral Municipal de Jundiaí – SP.
Encontro de Corais de Jundiaí chega à sua 32ª edição e traz em sua programação gratuita as apresentações de vídeos de 50 grupos inscritos, além de oficinas voltadas para coralistas e regentes.
 
Inteiramente on-line e sem caráter competitivo, o festival será apresentado pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e do YouTube.
 
“Além dos grupos de Jundiaí, esta edição do festival contou com inscritos da capital e de Municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas e Campo Limpo Paulista, além de inscritos de outros quatro Estados: Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro. Sem contar que a abertura de cada dia de atividades ficará por conta do Coral Infantojuvenil ‘Cidade das Crianças’ e do Coral Municipal adulto, corpos artísticos ligados à UGC”, explica o gestor, Marcelo Peroni.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
 
A programação do sábado (27) começa às 17h30, com a oficina para regentes sobre os desafios do Canto Coral na pandemia e pós-pandemia. A atividade será mediada por Regina Kinjo na plataforma Zoom. Estão disponíveis 30 vagas, preenchidas por ordem de chegada à sala on-line.
 
Já às 19h, nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, será a primeira noite de apresentações dos vídeos dos Corais adultos inscritos. A abertura fica por conta do Coral Municipal de Jundiaí, corpo artístico ligado à UGC, que apresenta “Canta, Canta Mais”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
 
No domingo (28), às 16h, serão apresentados, também nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, os vídeos de dez corais Infantis e Infantuvenis inscritos. Quem abre a programação é o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, também ligado à UGC, que apresentam “Viva a Música”, de Roberto Sion, e “Sim, Sim Cantar”, de Lilu Aguiar.


Na sequência, às 17h30, pela plataforma Zoom, é a vez da segunda oficina da programação. Com a mediação de Daniel Reginato, a atividade é voltada para coralistas e traz como tema “Para não errar mais: entendendo o ritmo através do corpo”. Estão disponíveis 35 vagas, preenchidas por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia.
 
A programação conclui-se a partir das 19h, pelas redes sociais, com a segunda noite de apresentação dos corais adultos inscritos.
 
A programação completa do 32° Encontro de Corais pode ser conferida no site do festival.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp