25/11/2021 às 00h40min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h40min

Relatório da CPI da Pandemia vai ser entregue ao Tribunal Penal Internacional

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o tribunal confirmou o recebimento dos representantes da comissão para a entrega do relatório.

Redação
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), vice-presidente da CPI da Pandemia, divulgou nessa quarta-feira (24) que representantes da comissão vão ao Tribunal Penal Internacional para apresentar os resultados do trabalho da comissão.
 
“'Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia”', anunciou Randolfe no Twitter.


Localizado na Holanda, o Tribunal de Haia,  como é conhecido também, é uma das principais instituições judiciárias da Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão é responsável pelos julgamentos de pessoas físicas acusadas de crimes contra humanidade, genocídios e crimes de guerra.
 
Randolfe e Omar Aziz, presidente da CPI, estão percorrendo estados para encaminhar o relatório da CPI aos órgãos federais. No começo desta semana, os senadores foram até Amazonas e entregaram o documento ao Ministério Público Estadual (MPAM) e Federal (MPF) do estado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp