24/11/2021 às 10h41min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h41min

Comerciantes e pequenos negócios do Interior de São Paulo e Baixada Santista ganham serviço de assinatura de energia solar

Usinas fotovoltaicas da Sun Mobi em Porto Feliz – SP e Araçoiaba da Serra – SP atendem consumidores de 27 municípios paulistas e podem garantir economia na conta de luz.

Redação
Consumidores de 27 municípios do Estado de São Paulo, sobretudo comerciantes e pequenos negócios do interior e Baixada Santista, podem reduzir a conta de luz em tempos de crise hídrica e reajustes tarifários com um novo serviço de assinatura de energia solar, oferecido pela empresa Sun Mobi, enertech especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica.
 
A empresa possui dois empreendimentos solares no estado de São Paulo, em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra, que atendem consumidores dentro da área de concessão da CPFL Piratininga, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras. O modelo de assinatura da Sun Mobi, que pode ser contratado da mesma forma que é feito com a internet ou a TV à cabo, tem como foco principal os pequenos comércios e empresas de serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros. 
 
A aposta da companhia é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia de energia solar para os consumidores, que podem economizar na conta de luz com o serviço de assinatura. Em especial, a usina fotovoltaica instalada na cidade de Porto Feliz vai receber um investimento da ordem de R$ 16 milhões e aumentará a atual capacidade de 1 megawatt (MW) de potência instalada para 5 MW em janeiro do próximo ano.
 
As duas usinas da Sun Mobi fornecem energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. “Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
 
O assinante da Sun Mobi também recebe sem custos um aparelho de monitoramento do consumo de energia elétrica que avisa em tempo real o status de gasto de eletricidade, seja de uma empresa ou de uma residência.
 
A ferramenta disponibilizada pela empresa, que também incluí um aplicativo, emite alertas quando há ocorrências de pico de consumo dos aparelhos elétricos, além de gerarem relatórios com informações sobre o comportamento do usuário em relação gastos de energia dos equipamentos, justamente para auxiliar e conscientizar o consumidor para evitar desperdícios e reduzir seus gastos.
 
Lista de cidades atendidas em São Paulo:
  1. Alumínio
  2. Araçariguama
  3. Araçoiada da Serra
  4. Boituva
  5. Campo Limpo Paulista
  6. Capela do Alto
  7. Cubatão
  8. Guarujá (Vicente de Carvalho)
  9. Ibiúna
  10. Indaiatuba
  11. Iperó
  12. Itu
  13. Itupeva
  14. Jundiaí
  15. Louveira
  16. Mairinque
  17. Porto Feliz
  18. Raia Grande
  19. Salto
  20. Salto de Pirapora
  21. Santos
  22. São Roque
  23. São Vicente
  24. Sorocaba
  25. Várzea Paulista
  26. Vinhedo
  27. Votorantim

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp