23/11/2021 às 12h48min - Atualizada em 23/11/2021 às 12h48min

Campo Limpo Paulista – SP sedia III Congresso da Primeiríssima Infância neste sábado (27), em formato online

A abertura oficial acontece a partir das 9h. Logo em seguida, uma Carta Pública será lida. Demais atividades como apresentações culturais, exposições e mesa magna continuam ao longo do dia todo.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O III Congresso Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância será realizado neste sábado (27) em Campo Limpo Paulista – SP, com transmissão online. Neste ano, o tema do será “Infâncias, pandemia e tecnologias: experiências de acesso e interações”, evento é gratuito, aberto para profissionais e pessoas que desenvolvam atividades voltadas para gestantes ou crianças de até 6 anos.
 
A abertura oficial acontece a partir das 9h. Logo em seguida, uma Carta Pública será lida. Demais atividades como apresentações culturais, exposições e mesa magna continuam ao longo do dia todo, confira abaixo programação completa. Para acompanhar o congresso basta acessar o link e preencher o cadastro: https://bit.ly/3DOIMO0
 
A programação também conta com  palestrantes representando as diferentes áreas do conhecimento: Saúde, Assistência Social e Educação, além de contar com momentos culturais, leituras de cartas públicas escritas por familiares e profissionais compartilhando experiências com bebês e crianças pequenas no enfrentamento da pandemia da Covid-19. 
 
O evento conta, ainda, com apresentação de trabalhos que foram inscritos por profissionais da região compartilhando práticas exitosas na primeira infância com ações inspiradoras e mobilizadoras que oportunizarão novas ações  e a consolidação das políticas públicas para essa faixa etária.
 
Para a psicóloga escolar Michele Gutierres, o congresso é fruto de ações multidisciplinares, intersetoriais,  esforços conjuntos e coletivos de trabalho em um prol comum. “Essa mobilização é essencial para o sucesso de todo o trabalho, em especial na Primeira Infância, pois uma base sólida garante acesso e qualidade nos serviços prestados às crianças e suas famílias”.
 
Programação completa
9h – Abertura Oficial
9h40 – Leitura de Carta Pública 1
9h50 – Apresentação Cultural: “Brincadeira de criança, para a criança e com a criança”
10h – Leitura de Carta Pública - 2
10h10 – Mesa Magna: “Diálogos sobre a promoção do desenvolvimento da criança na pandemia Covid-19”
11h40 – Apresentação da Galeria Virtual – Exposição de 
Pôsteres
 
12h às 13h30 – Almoço
 
13h30 – BLOCO I - Mesas Redondas Virtuais – Apresentação de Trabalhos da Modalidade Comunicação Oral
15h – Leitura de Carta Pública – 3
15h10 – BLOCO II - Mesas Redondas Virtuais – Apresentação de Trabalhos da Modalidade Comunicação Oral (programação anexo)
16h40 – Apresentação cultural: “Duo RaZim apresenta Villa-Lobos”
16h50 – Leitura de Carta Pública – 4
17h – Encerramento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp