09/12/2019 às 21h20min - Atualizada em 09/12/2019 às 21h20min

Grupos de trabalho do Governo e Prefeitura de São Paulo e moradores de Paraisópolis vão propor políticas públicas

Encontro desta segunda-feira (9) tratou de reivindicações da população local.

Uma comitiva de secretários estaduais e municipais de São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (9) com representantes de moradores da comunidade de Paraisópolis para tratar das demandas da população local para ações do Poder Público. O encontro foi realizado na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

Foram reunidas as reivindicações e criados seis grupos temáticos que vão desenvolver propostas de políticas públicas nas seguintes segmentos: Educação; Cultura - que envolve também Lazer e Esportes -; Desenvolvimento Social - com Assistência Social e Justiça -; Habitação e Infraestrutura; Saúde e Primeira Infância; e Emprego e empreendedorismo.

“É um feito inédito. Nós temos aqui quinze secretários. Contando presidentes de autarquias, nós somos 20 representantes do Governo e da Prefeitura ouvindo as demandas da população. Hoje foi um dia de ouvir. Nós vamos trabalhar em comissões técnicas nos próximos dez dias para retornar com um programa para atender Paraisópolis e que provavelmente vai ser utilizado para atender outras comunidades”, disse Patrícia Ellen, Coordenadora do grupo de secretários estaduais e Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Também participaram do encontro os secretários estaduais Rossieli Soares (Educação), José Henrique Germann (Saúde), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Wilson Pedroso (Secretário Particular e Chefe de Gabinete do Governador), Sérgio de Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Flávio Amary (Habitação) e Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Defesa da Cidadania), além de Luiz Ricardo Santoro (Secretário Executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente), Paulo Massato Yoshimoto (Diretor Metropolitano da Sabesp) e Augusto Ramos (Diretor Executivo do Fundo Social de São Paulo). A comitiva municipal era formada de nove secretários.

Os representantes dos moradores foram liderados por Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores de Paraisópolis, e contou com comerciantes, professores e líderes religiosos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp