22/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 22/11/2021 às 13h48min

12 ex-presidentes da AASP apoiam Dora e Zara para presidência da OAB-SP

A carta divulgada a sexta-feira, 19, diz que o programa das advogadas ‘espelha tudo aquilo que é mais urgente realizar’.

Redação
Na próxima quinta-feira (25) 350 mil advogados e advogadas do estado de São Paulo deverão eleger a nova diretoria da OAB-SP.
 
Às vésperas da eleição, 12 ex-presidentes da Associação dos Advogados de São Paulo se manifestaram à favor da chapa número 20, encabeçadas pelas advogadas Dora Cavalcanti e Lazara Carvalho, candidatas à presidência e vice, respectivamente.
 
Os signatários afirmam na carta que o programa de propostas de Dora e Zara, “espelha tudo aquilo que é mais urgente realizar!”
 
Veja carta na íntegra:
 
“EM APOIO A DORA E ZARA - Chapa 20 na OAB/SP
 
Os advogados que aqui manifestam sua opinião pessoal, cada um a seu tempo, tiveram a honrosa oportunidade de servir à classe ocupando a presidência da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), posteriormente desligando-se da direção da entidade, que na forma de seu estatuto não permite continuidade na ocupação de cargos.
 
Ao longo dos seus 78 anos de existência, a AASP manteve-se alheia a embates políticos na disputa pela OAB (não será diferente no próximo pleito) e, incansavelmente, procurou dedicar-se a seus propósitos de prestar serviços com impessoalidade e eficiência, defender nossas prerrogativas, zelar por adequada prestação jurisdicional e ainda atuar pela manutenção do Estado democrático de Direito. Por esses motivos, continua a merecer a adesão de seus mais de 80 mil associados e o respeito da advocacia, assim como das autoridades públicas em geral.
 
Nessa trajetória, AASP e OAB de São Paulo sempre estiveram unidas, lutando irmanadas pelo ideal comum de Justiça. Muitas vezes a força dessa potente aliança fez a diferença em prol dos elevados objetivos da classe.
 
Para manter esse pacto de mútua cooperação, sem desvios, nas eleições para a OAB de São Paulo que ocorrerão no próximo dia 25, os subscritores apoiam o grupo comandado por Dora Cavalcanti e Lazara Carvalho, a CHAPA 20, cujo programa espelha tudo aquilo que é mais urgente realizar!
 
Assim, fazem um chamado à qualificada advocacia inscrita na nossa Seccional para exercer o poder que só o voto confere, no sentido de buscar uma OAB/SP afinada com os interesses e direitos de cada advogada e advogado que atue profissionalmente no Estado de São Paulo.
 
Boa eleição a todos!
 
Aloísio Lacerda Medeiros – candidato ao Conselho Federal
 
Antonio Ruiz Filho – candidato a Secretário-Geral da Seccional
 
Arystóbulo de Oliveira Freitas – candidato a Conselheiro Seccional
 
Clito Fornaciari Júnior
 
Fábio Ferreira de Oliveira
 
Jayme Queiroz Lopes Filho
 
José Diogo Bastos Neto – candidato a Conselheiro Seccional
 
José Roberto Pinheiro Franco
 
José Rogério Cruz e Tucci – candidato a Conselheiro Federal
 
Miguel Reale Júnior
 
Renato Luiz de Macedo Mange
 
Sérgio Pinheiro Marçal”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp