21/11/2021 às 19h40min - Atualizada em 21/11/2021 às 19h40min

PSDB suspende votação após falha técnica durante as prévias

Instabilidade no sistema do pleito gerou uma série de confusões na disputa de pré-candidatos.

Redação
Em um domingo de prévias eleitorais com muitas falhas, informações desencontradas e clima de desconfiança, o PSDB decidiu suspender a votação para eleger o candidato do partido nas eleições de 2022.
 
Em nota oficial, a legenda informou que pausou o pleito às 18 horas deste domingo, 21, após instabilidades registradas desde manhã. Muitos filiados não conseguiram registrar seu voto e o clima piorou com o atraso para a solução do problema - que não veio.
 
No comunicado, o PSDB justificou o problema como uma questão “de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”.
 
De acordo com a legenda, os votos que foram computados serão preservados até que uma decisão seja tomada. Segundo a nota, ainda não há data para a retomada da votação.
 
“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”.


 Os principais candidatos nas prévias são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, está inscrito, mas já declarou que lançou a candidatura apenas para marcar posição no pleito.
 
Veja a nota do PSDB na íntegra
“O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.
 
O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.
 
Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.
 
O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.
 
Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.
 
A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.
 
Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp