19/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h31min
Prefeitura de São Paulo – SP passa a emitir RG digital para pets; veja como fazer
O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses.
Redação
Modelo do RGA. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Paulo. A cidade de São Paulo – SP começou a emitir a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital.
O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. A ferramenta facilita a localização dos donos no caso de animais perdidos.
Na carteira digital constam os dados do tutor e do animal. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente que deverá ser fixado na coleira.
Como solicitar? Para solicitar o RGA é necessário preencher um formulário online no portal SP156 e encaminhar os documentos solicitados pelo próprio sistema. Após o procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.
Documentos obrigatórios para a solicitação: - Foto do animal (que constará na carteirinha);
- Documento de identificação oficial do tutor (responsável) com foto e número de RG e CPF;
- Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.
- Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo(s) animal(is).
A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.