19/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h31min

Prefeitura de São Paulo – SP passa a emitir RG digital para pets; veja como fazer

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses.

Redação
Modelo do RGA. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Paulo.
A cidade de São Paulo – SP começou a emitir a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital.
 
O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. A ferramenta facilita a localização dos donos no caso de animais perdidos.
 
Na carteira digital constam os dados do tutor e do animal. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente que deverá ser fixado na coleira.
 
Como solicitar?
Para solicitar o RGA é necessário preencher um formulário online no portal SP156 e encaminhar os documentos solicitados pelo próprio sistema. Após o procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.
 
Documentos obrigatórios para a solicitação:
  • Foto do animal (que constará na carteirinha);
  • Documento de identificação oficial do tutor (responsável) com foto e número de RG e CPF;
  • Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo(s) animal(is).

A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp