18/11/2021 às 13h41min - Atualizada em 18/11/2021 às 13h41min

Educação retoma aulas presenciais em toda a rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista – SP

Ensino Fundamental e Educação Infantil amplia atendimento a até 100% e alunos voltam, exceto as Creches.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista – SP retomou, nesta segunda-feira (16), aulas presenciais em todas as unidades escolares do município, com capacidade de atender 100% dos alunos. O retorno está seguindo os protocolos elaborados em conjunto com a Saúde, disponibilizando álcool em gel, organização para distanciamento, além do uso obrigatório da máscara de proteção.
 
O diretor da escola EMEF Vila Thomazina, Adalberto Luiz Viana, garante que mesmo estando próximo à reta final do ano letivo, os alunos estão animados com essa volta. “A adesão foi grande e esperamos ter os melhores resultados possíveis dentro desse contexto. Em nossa escola, temos 740 alunos matriculados do 6° ao 9° ano, e desse número, hoje estiveram presentes quase 90%. Neste primeiro dia de retomada, percebemos todo o zelo das equipes em seguir as orientações e também a emoção em receber novamente os alunos”, afirma.

O aluno Vitor Franchi da Silva, matriculado no 7° ano, comemora a volta à escola Vila Thomazina. “Confesso que estranhei um pouco esse retorno faltando menos de dois meses para acabar o ano, mas estou conhecendo gente nova e isso é bom. Sei que vamos nos acostumar, pensando bem, é até divertido”, conta o estudante.

A avó da aluna Amanda de Souza Lourenço, Leni Sálvia, é professora há 20 anos e garante que a parceria entre escola, professores e família contribui significativamente para um bom resultado dos docentes. "É emocionante participar desse momento, esse retorno significa uma luz depois de tanta tristeza que tivemos com o isolamento da pandemia. Acredito que as aulas 100% presenciais vão unir forças aos trabalhos árduos dos professores", finaliza Leni.


Aulas remotas
A Secretaria de Educação do município determinou que a modalidade não presencial continua sendo ofertada para os estudantes com comorbidades, mediante apresentação de laudo comprobatório, podendo, nesse caso, receber a merenda escolar e as atividades impressas. Também foi solicitado que os alunos com sintomas ou com casos suspeitos na família fiquem afastados das aulas presenciais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp