18/11/2021 às 13h01min - Atualizada em 18/11/2021 às 13h01min

Prefeitura de São Caetano do Sul – SP recebe doação de 10 mil exames de Covid-19

A Hilab em parceria com a Universidade de São Caetano do Sul distribuiu os exames que serão utilizados na população para ajudar na identificação do Coronavírus.

Redação
Hilab , healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, em parceria com a Universidade de São Caetano do Sul (USCS), realizou a doação de 10 mil exames de Covid-19, para a prefeitura do município. Esta contribuição tem como objetivo auxiliar na detecção do Coronavírus na cidade para rastreamento e isolamento de quem testou positivo, criando uma grande rede de proteção.

O projeto foi desenvolvido pela USCS e a Hilab para atender a população de São Caetano do Sul – SP. O exame da healthtech é realizado da seguinte forma: após a coleta do material que será examinado, a amostra é colocada em uma pequena cápsula, que é depositada dentro do dispositivo Hilab. É criada uma "versão digital" da amostra e transmitida via internet para a equipe de biomédicos da empresa, onde especialistas, que contam com o auxílio de algoritmos de Inteligência Artificial (IA) fazem a dupla verificação do resultado. O laudo assinado com o resultado chega em até 20 minutos e é enviado ao paciente via SMS e e-mail direto no celular.


O morador da cidade continuará acessando o Disque Coronavírus pela plataforma digital coronasaocaetano. org ou pelo telefone 0800 774 4002, que faz a primeira triagem seguida de avaliação médica por Telemedicina. Caso necessário, ele será encaminhado para a UBS Caterina Dall'Anese, que já atende casos gripais de pacientes que procuram diretamente o espaço, para que seja feito o teste para Covid-19.

Toda pessoa que testar positivo deverá apresentar os dados pessoais de três contactantes (da família, trabalho, relações sociais e lazer) com as quais teve contato nos últimos três dias, que serão testadas por amostragem. Caso o resultado do contactante seja negativo, o mesmo deverá ficar em alerta para surgimento de sintomas. Caso seja positivo, ele deverá indicar mais três contatos para serem testados.

“A parceria com a prefeitura de São Caetano do Sul é extremamente benéfica para testar e quebrar a cadeia de transmissão do Coronavírus na cidade. Mesmo com a vacinação em andamento, é importante continuar com a testagem em massa em toda a população”, afirma Dr. Bernardo Almeida, infectologista e chefe médico da Hilab.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp