13/11/2021 às 11h02min - Atualizada em 13/11/2021 às 11h02min

Prefeitura de Várzea Paulista – SP recolhe 16 toneladas de entulho em ação de combate à dengue

Setor de Zoonoses também realizou ações educativas nas UBSs e Espaço Cidadania.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Durante toda essa semana, 8 a 12 de novembro, o setor de Zoonoses da Prefeitura de Várzea Paulista –SP realizou ações de combate à dengue. Ocorreram ações educativas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Espaço Cidadania. Além do mutirão de cata-treco, que recolheu 16 toneladas de entulho, no bairro Jardim América I.
 
De acordo com o coordenador da Zoonoses, André Purgato, a retirada dos entulhos visa a diminuição de focos de Dengue no local. “Tivemos mais de 10 casos confirmados de dengue nesta região. Fazer a retirada dos possíveis pontos de proliferação do mosquito é muito importante para evitar mais casos da doença”, relata.      

Prevenção
A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas.
 
Como a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, causador também da chikungunya é possível prevenir a doença evitando a picada deste mosquito, como por exemplo, passar repelente diariamente as áreas expostas do corpo, como rosto, orelhas, pescoço e mãos e ter telas de proteção em todas as janelas e portas da casa.


 











Casos em Várzea Paulista
Este ano, Várzea Paulista registrou 57 casos positivos de dengue, sendo 53 autóctones e 4 importados. Os bairros com mais casos são Cidade Nova II, Vila Real e Vila Popular.
 
Em 2020 foram registrados 26 casos positivos de dengue, sendo 23 autóctones e 3 importados. Os bairros com mais casos foram Santa Terezinha, Cidade Nova II e Jardim América III.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp