12/11/2021 às 16h09min - Atualizada em 12/11/2021 às 16h09min

CDL e Sincomercio de Jundiaí – SP apoiam campanha “Menos Esmola Mais Dignidade”

Entre os objetivos da ação é incentivar a inclusão das pessoas em situação de rua nos serviços oferecidos pela rede socioassistencial e conscientizar a população em geral sobre o tema.

Redação
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) apoiam a campanha “Menos esmola mais dignidade”, lançada pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Entre os objetivos da ação é incentivar a inclusão das pessoas em situação de rua nos serviços oferecidos pela rede socioassistencial e conscientizar a população em geral sobre o tema.
 
Uma das formas propostas pela UGADS é divulgar para a população sobre os serviços da ‘Rede Pop Rua’ que oferece cuidados básicos de garantia de sobrevivência, como alimentação, abrigo e higiene e também visa identificar as demandas individuais para construção de plano técnico para a saída das ruas.
 
E a porta de entrada e serviço de referência da rede é o Centro Pop, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 504, Centro, que, entre outras ações, faz os encaminhamentos para pernoite nos abrigos de serviços prestados em Organizações da Sociedade Civil (OSC).


 A CDL e o Sincomercio apoiaram a produção das placas informativas da campanha “Menos esmola mais dignidade” e também auxiliam na divulgação do projeto. “Para a CDL e o Sincomercio é fundamental contribuir em ações sociais que visem o apoio ao próximo, os cuidados com a população. Sabemos a importância das parcerias nas iniciativas em prol da comunidade por isso fazemos questão de colaborar, sempre que possível”, avalia Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp