12/11/2021 às 11h39min - Atualizada em 12/11/2021 às 11h39min

Mil advogados reúnem-se em lançamento da campanha para a presidência da OAB-Campinas

Dr. Fernando Quércia é candidato pela chapa “OAB que eu quero” e busca renovação na entidade, com mais oportunidades e acolhimento aos profissionais.

Redação
Candidato à presidência da OAB-Campinas Dr. Orestes Fernando Corsini Quércia fala a advogados em evento.
O lançamento da chapa “OAB Que Eu Quero” para a subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu perto de mil advogados com atuação na cidade na noite desta quarta-feira (10), na Churrascaria Nativas, em Campinas – SP. O evento teve como objetivo compartilhar as propostas da chapa que visa transformar a OAB de Campinas em uma entidade acolhedora e que viabilize a criação de oportunidades e defesa das prerrogativas para os profissionais que atuam no município.
 
Dr. Fernando Quércia – candidato à presidência e a professora Dra. Maria Helena Campos de Carvalho (vice) receberam, junto aos demais membros da Chapa e todos os coordenadores da Campanha, advogadas e advogados para um jantar, seguido de pronunciamentos de diversos apoiadores. Destaque para a presença da candidata à presidência da seccional de São Paulo, Patrícia Vanzolini, e seu vice, Leonardo Sica, além de importantes lideranças da advocacia da região, como o candidato ao Conselho Federal, Dr. Alberto Toron, e os Drs. Haroldo Cardella e José Jorge Tannus.


A eleição para a escolha da nova diretoria da OAB de 2022 a 2024 será no próximo dia 25 de novembro. Podem votar os profissionais devidamente inscritos que estão com o pagamento da anuidade em dia. Estima-se que há 12 mil advogados em Campinas.
 
Além do Dr. Fernando Quércia e da Profa. Dra. Maria Helena, integram a chapa “OAB Que Eu Quero” os candidatos Dra. Manoela Silva (secretária geral), o prof. Dr. Tacílio Silva (secretário adjunto), e o Prof. Dr. Glauco Felizardo (tesoureiro). “Propomos uma verdadeira renovação na OAB-Campinas, com todos os aspirantes à diretoria nunca estado à frente da OAB. São exímios profissionais e muito capazes em suas atuações”, enfatiza Dr. Quércia. Ele continua: “A OAB tem que nos atrair, ser a nossa casa todos os dias, nos apoiar no que for preciso e resgatar a dignidade da profissão”.


A OAB é uma instituição nacional responsável por representar a classe dos advogados brasileiros, sendo regida pelo Estatuto da Advocacia e da OAB. Subseções da instituição nas cidades têm o objetivo de possibilitar um amparo mais próximo e adequado àquela região, além de soluções mais ágeis e assertivas localmente.
 
Eleito antes da votação
A escolha por Fernando Quércia como candidato à presidência foi do Movimento da Advocacia de Campinas, uma frente formada por advogados de bastante representatividade na cidade. "Dr. Quércia conta que alguns meses atrás foi convidado para participar de algumas reuniões que debatiam a busca de uma nova identidade para a OAB-Campinas: “O meu nome foi indicado para a presidência por unanimidade pelo grupo. Fiquei honrado e resolvi aceitar o desafio”.
 
“O Dr. Quércia tem a reputação inabalada, tem experiência de atuação em diferentes segmentos do Direito na cidade, dirige um escritório conceituado, que presta uma variedade de serviços advocatícios, emprega ampla equipe de advogados e seu nome é reconhecido por onde passa. Por essas e outras que ele foi selecionado para representar o nosso desejo de burilar a OAB que queremos”, afirma Dra. Maria Helena, vice-presidente.
 
Eleição
A eleição para a OAB em todo o Brasil ocorre em novembro. No Estado de São Paulo, a eleição ocorre no dia 25 simultaneamente em todas as cidades onde há subseções, no período das 9h às 17h. Nos demais estados pode haver variação de uma semana nas datas de votação.
 
Em muitos locais do País a eleição será on-line, viabilizando a participação de mais advogados registrarem a sua opinião e vontade. Em Campinas será somente presencial, já que a Seccional não manifestou interesse pelo voto on-line, apesar da pandemia.
 
A chapa criou o site “OAB Que Eu Quero” para conhecer os anseios dos advogados da cidade. Por meio do portal, os profissionais da categoria podem dar sugestões de melhoria para a organização.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp