12/11/2021 às 10h26min - Atualizada em 12/11/2021 às 10h26min

Arena Multishow Campinas – SP será inaugurado com show de Gal Costa

O espetáculo que marcará a inauguração acontecerá no dia 27 de novembro.

Redação
Após um longo período de isolamento social – devido a pandemia de Covid-19 –, a Região Metropolitana de Campinas – SP será presenteada com a inauguração da Arena Multishow, no dia 27 de novembro, com Gal Costa, no novo espetáculo “As Várias Pontas de uma Estrela”. O local, que é parte conhecida do complexo desportivo do Estádio do Guarani (que é o ginásio), possui excelente localização entre os melhores bairros de Campinas e é cercado de shopping, restaurantes, bares e etc.
 
Segundo Beto Franchi – que é DJ, Locutor, Publicitário e Produtor de espetáculos – a Arena de Esportes do Guarani tem uma vocação para shows desde a década de 80, quando recebeu grandes estrelas da música nacional e internacional, como Roupa Nova, Gilberto Gil, Tim Maia, Titãs, Lulu Santos, Milton Nascimento, Chitãozinho e Xororó, RPM, Capital Inicial, Jota Quest, Djavan, Skank, Legião Urbana, entre muitos outros, que foram produzidos por ele, antes de ir para Portugal em 1989. “São lembranças de shows inesquecíveis, noites memoráveis. É um local mágico, por estar intimamente ligado a grandes noites, ótimas lembranças e ter um eterno elo emocional com o público, que é grande consumidor de música, justamente por terem este recall”, completa.
 
Após retornar de Portugal, o produtor fez uma proposta de retomada dos shows a Presidência do Guarani Futebol Clube, que concedeu irrestrito apoio. “Assim nasce a Arena Multishow, completamente repaginada, com o melhor em som, luz e atendimento; associado as melhores marcas e profissionais do ramo do entretenimento; e com as melhores parcerias de managers de grandes artistas. O local chega para preencher uma lacuna de grandes acontecimentos no coração de Campinas”, conclui.
 
Com fácil acesso, o local oferece segurança, com estacionamento fechado para 350 veículos, conforto para 3.500 pessoas sentadas, ótima acústica e visibilidade do palco. As ruas de entorno e acesso estão com nova iluminação pública e possuem excelente corpo de seguranças privados, que operam interna e externamente no espaço de evento. Há também o apoio da Polícia Militar, que tem um posto em frente ao local, e da Guarda Municipal de Campinas. “São 4,5 milhões de habitantes na região, que não tinham uma arena de shows e eventos digna deste nome, e que reúna todas as condições que oferecemos. Temos certeza de que estamos preenchendo a necessidade do público A e B, entre 20 e 40 anos, que esperavam ansiosamente por um local assim, correspondente ao seu life style com ótima agenda de shows e eventos”, detalha Beto Franchi.
 
Além de espetáculos, a Arena Multishow também está preparada para receber palestras, lançamento de produtos, apresentações de moda, eventos esportivos, feiras, acontecimentos corporativos, entre outros. A ideia é promover no local um mix de atratividade para a Região Metropolitana de Campinas, com diversidade de público, que sejam geradores de negócios, empregos diretos e indiretos na cidade.


 O produtor explica que a Franchi Eventos tem 40 anos de experiência em shows e eventos, 25 deles na Europa, sempre com o compromisso de oferecer qualidade e diferenciação. “Eu não poderia estar mais feliz por termos escolhido uma artista inigualável como a Gal Costa, para darmos partida em rumo a uma nova fase na vida da cidade – na flexibilização de acontecimentos neste período pós-pandemia –, pois, será um bálsamo para a alma ouvirmos uma das mais belas vozes do Brasil, marcando uma noite de inauguração e celebração”, declara.
 
Sobre o Show:
Celebrando 76 anos de idade e 56 de carreira fonográfica, Gal Costa apresenta “As Várias Pontas de uma Estrela”, no dia 27 de novembro às 21h30, na Arena Multishow de Campinas. O espetáculo estreou em São Paulo, com lotação esgotada no Teatro Bradesco, e passou pelo Vivo Rio, no Rio de Janeiro – RJ.
 
No show, a cantora, que possui uma das vozes mais consagradas da música brasileira, debruça-se sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento. Estarão presentes, portanto, canções do autor mineiro já gravadas por Gal e clássicos do repertório da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. O roteiro também inclui surpresas, sucessos e lados B da discografia de Gal Costa, iniciada em 1965 com o compacto “Maria da Graça”. A direção do espetáculo é assinada por Marcus Preto.


 Este show é a oportunidade dos fãs e admiradores matarem a saudade da artista, que ficou afastada durante a pandemia e, também, de conhecerem seu recente álbum de estúdio, lançado em fevereiro. “Nenhuma Dor” organiza os dez singles que Gal lançou com outros grandes nomes nas plataformas digitais desde novembro de 2020.
 
Apesar da liberação sanitária, a lotação da Arena Multishow será controlada com disponibilidade para somente 800 lugares, com distanciamento social nas mesas e recomendação do uso de máscaras na circulação interna.
 
Serviço:
Quando: 27 de novembro às 21h30
Abertura da casa 2h antes do show
Classificação: 18 anos
Onde: Avenida Guarani, 11, Jardim Proença, Campinas – SP
Vendas no Guichê Web neste link.
Valores: de R$ 50,00 a R$ 120,00
Com o patrocínio de: Icatú Seguro.
Produção: Lapa Produções Artísticas, com o apoio da Lei de incentivo à Cultura
Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria amada Brasil – Governo Federal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp