11/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 11/11/2021 às 19h41min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP pede à Rápido Luxo Campinas mais tempo para integração

O sistema é moderno e gerou dúvidas nos primeiros dias, mas será um grande avanço para a cidade. Mas oposição investe em fake news, diz a diretora de Trânsito e Transporte, Margarete Machado.

Redação
Assessoria de Imprensa de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP conta desde segunda-feira (8) com o sistema mais moderno de integração da região – chamado de temporal, onde a viagem é medida por tempo, através de validadores digitais com leitor de chip, que ocupam as antigas catracas dos ônibus. Com isso, o usuário tem a vantagem de poder fazer a integração dos ônibus urbanos em qualquer ponto, desde que não retorne no trajeto e use apenas duas linhas.
 
A novidade gerou dúvidas nos primeiros dias, tanto que até o final desta sexta-feira (12), as catracas para integração das linhas intermunicipais permanecem abertas para evitar dúvidas e dar tempo aos usuários que usavam dinheiro, conseguirem fazer seu cartão. “O cartão é necessário para leitura no chip. Sem cartão, não tem como saber de onde o passageiro vem ou vai”, informa a diretora de Trânsito e Transporte, Margarete Machado.
 
Até agora, mais de 2,5 mil novos cartões foram emitidos pela Rápido Luxo Campinas em uma semana, mostrando que a população entendeu a necessidade de se adequar. A Prefeitura de Campo Limpo paulista tem diariamente, levado as reclamações dos passageiros à direção da empresa, garantindo várias intervenções além da abertura da catraca, como um novo ponto para fazer cartão em Jundiaí – SP, ampliação de funcionários para atendimento e até a confecção de cartões sem uso do guichê.
 
Na tarde desta quinta-feira (11) garantiu que até o final do mês de novembro, o período de integração entre uma linha e outra seja de 2h30 – com exceção de linhas de chácaras, que tem um tempo maior, de acordo com a localidade. Até lá, todas as linhas serão testadas, dimensionadas, pois a ideia é não trazer nenhum tipo de prejuízo à população. “O sistema foi criado para trazer benefícios, só benefícios”, reforça Margarete.
 
Fake news
Apesar do sistema estar se ajustando naturalmente, com cada vez mais informações e serviços sendo oferecidos aos usuários, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista identificou diversas fake news postadas nas redes sociais e em WhatsApp. Existem inclusive, declarações tendenciosas e políticas, usadas pela oposição para confundir a população.
 
Dessa forma, em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Trânsito e Transporte de Campo Limpo Paulista pelos telefones (11) 4039-8369 / 4039-8323 ou busque informações no Terminal Central ou ainda, no site oficial da Prefeitura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp