08/12/2019 às 10h49min - Atualizada em 08/12/2019 às 10h49min

Collor fala sobre impeachment de Bolsonaro: há essa possibilidade. Já vi esse filme

“É um filme que eu já vivi. E eu cometi esses equívocos também em relação à minha base parlamentar. Eu não dei a atenção devida a isso”, disse o ex-presidente ao ser questionado sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro sofrer um impeachment.

O senador e ex-presidente Fernando Collor, em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, falou da possibilidade de Jair Bolsonaro (Sem Partido) sofrer um impeachment. Ele recomendou que Bolsonaro mude suas atitudes em relação ao Congresso Nacional e que dê mais atenção à sua base parlamentar.

“É necessário que ele perceba que há essa possibilidade e que mude rapidamente o seu modo de agir. É um filme que eu já vivi. E eu cometi esses equívocos também em relação à minha base parlamentar. Eu não dei a atenção devida a isso”, disse Collor, que sofreu um processo de impeachment em 1992.

Ele ressaltou também a “versatilidade” do Congresso de articular a derrubada de presidentes. “O Congresso é muito versátil em encontrar meios para impedir que um certo governante continue”.

Collor falou ainda das declarações de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Eduardo Bolsonaro sobre uma possível volta do AI-5, medida repressiva mais dura da época da ditadura. Para ele, o atual governo pensa sim em reeditar repressões do regime militar.

“Eles estão, no fundo, pensando nisso. Pensam nisso no momento em que não há, por parte do presidente, uma repreensão imediata”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp