08/12/2019 às 10h38min - Atualizada em 08/12/2019 às 10h38min

Datafolha: 36% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo, mas rejeição para de crescer

Jair Bolsonaro termina o primeiro ano de mandato mais rejeitado (36%) do que aprovado (30%), mas sinais de melhora na economia seguraram a perda de popularidade, que vinha desde o início do ano.

A reprovação a Jair Bolsonaro (Sem Partido) parou de crescer, em razão de uma melhoria nas expectativas econômicas.

Esta é a principal conclusão da pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (8). “Segundo o instituto, a taxa de aprovação à sua administração oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A taxa de reprovação ao governo, que tinha crescido de 30% para 38% nos primeiros oito meses depois da posse de Bolsonaro, agora oscilou negativamente para 36%, variação que também está dentro da margem de erro do instituto”, aponta reportagem de Ricardo Balthazar no jornal Folha de S. Paulo sobre a pesquisa.

“A pesquisa captou vários sinais de que parte da população voltou a observar com otimismo a situação econômica. Segundo o Datafolha, 43% acham que ela vai melhorar nos próximos meses. Em agosto, 40% pensavam assim. As duas únicas áreas do governo cuja avaliação melhorou de forma significativa desde agosto, fora da margem de erro da pesquisa, estão ligadas ao desempenho da economia. Segundo o Datafolha, a taxa de aprovação ao trabalho da equipe econômica do governo aumentou de 20% para 25%, e a do combate ao desemprego foi de 13% para 16%”, aponta ainda a reportagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp