07/11/2021 às 19h17min - Atualizada em 07/11/2021 às 19h22min

Verstappen faz largada incrível e vence GP do México

Após ultrapassar as Mercedes antes da primeira curva, holandês domina a prova e aumenta a vantagem na liderança sobre Hamilton, que chegou em segundo. Pérez completou o pódio.

Depois de uma dupla ultrapassagem espetacular na largada, Max Verstappen dominou o GP da Cidade do México para conquistar a sua nona vitória na temporada da Fórmula 1 e aumentar a vantagem na liderança, a 4 provas do fim. Com os 25 pontos da vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez, o holandês abriu 19 pontos sobre Lewis Hamilton, que chegou na segunda posição neste domingo (7).

O ídolo local Sergio Pérez buscou a dobradinha para a RBR até o fim, mas acabou na terceira posição, se tornando o primeiro mexicano a subir no pódio no México. Já o finlandês Valtteri Bottas teve uma corrida para esquecer. Depois de largar na pole, o piloto da Mercedes rodou com um toque de Daniel Ricciardo logo na primeira curva e acabou terminando na 15ª posição.


Se no treino classificatório os carros da RBR foram surpreendidos pelos da Mercedes, na corrida o time austríaco foi à forra. A largada mais uma vez foi decisiva. Mesmo tendo os carros mais velozes de reta, Bottas e Hamilton não conseguiram segurar a ultrapassagem arrojada de Max antes da primeira curva.

Com uma pista que encaixava com os carros do time austríaco, que têm como ponto forte a geração de pressão aerodinâmica, principalmente nos 2.200 metros de altitude da Cidade do México, Verstappen não saiu da ponta e levou a RBR à mais uma vitória na temporada. Essa foi a terceira vitória do holandês no México e sua 19ª na carreira.


Além da disputa entre os líderes do campeonato, Pierre Gasly foi um dos destaques na corrida cruzando na quarta colocação com sua AlphaTauri. Na briga entre McLaren e Ferrari, que rivalizam pelo posto de terceira força do campeonato da Fórmula 1 em 2021, a escuderia italiana levou a melhor. Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram com a quinta e sexta posições, respectivamente, enquanto Daniel Ricciardo teve que fazer uma corrida de recuperação após a batida na largada e terminou na 12ª colocação, com Norris em 10°.

A 19ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP, dia 14 de novembro. Restam 4 corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

Confira o resultado final do GP do México de F1:




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp