05/11/2021 às 16h36min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h36min

Ações marcam Novembro Azul em Campo Limpo Paulista – SP

Cidade programou atividades voltadas à campanha mundial que alerta para a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Assim como o mês passado foi marcado por ações do Outubro Rosa na cidade, neste mês, Campo Limpo Paulista – SP, terá atividades em função do Novembro Azul. A campanha mundial alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, tipo mais comum a atingir os homens. A campanha começou a ser falada no Brasil, apenas em 2008, mas o assunto é pertinente.

Rubens Barbosa, morador do bairro Vista Alegre, tem 60 anos e está em sinal de alerta. Desde o ano passado, quando teve uma alteração no resultado do PSA (antígeno prostático específico), está mais atento do que nunca. “Tenho muitos amigos que têm preconceito em fazer os exames, acreditam que interfere na masculinidade. Acho isso uma besteira, eu levei um susto com resultado alterado, por isso, devo redobrar minha atenção. Perdi um cunhado por essa doença e um amigo também sofreu com o tratamento, então não tem desculpas para não se prevenir”, diz Rubens.

Francisco Lima Silva, também é morador do bairro Vista Alegre e completa na próxima segunda-feira (8), 53 anos. Há 13 anos realiza os exames anualmente e espera de presente um bom resultado como foram os anteriores. “Não custa nada fazer esses exames preventivos. A Prefeitura está aí para nos ajudar, o exame é fácil de marcar, não precisa de nenhum tipo de preparação e pode nos ajudar com uma vida longa e saudável. Eu tenho um filho de 30 anos e converso com ele desde já, para não levar a saúde na brincadeira”, afirma Francisco.


Domingo tem pedalada!

Neste domingo (7), um passeio ciclístico com cerca de 200 homens moradores da região, vão suar a camisa em prol dessa ação. Liderada pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, às 7h vão se encontrar em frente ao Ginásio Nenezão, para um aquecimento e alongamento dos 35 km que vão percorrer. Na metade do caminho, vão fazer uma parada no bairro Campo Largo para hidratação. Os interessados em participar desse pedal, basta preparar a bike e se inscrever através do link https://bit.ly/3whr9mN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp