01/11/2021 às 18h20min - Atualizada em 01/11/2021 às 18h20min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (2)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (2).

O feriado será marcado por céu nublado e poucas aberturas de sol no Rio de Janeiro, em parte de Minas Gerais e no Espírito Santo. Não se descarta o risco para temporais no norte e leste mineiro. Em São Paulo, o sol volta aparecer, algumas nuvens passam, mas o tempo fica firme. A temperatura na região Sudeste do país pode ficar entre 15 e 30 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

Há previsão de temporais no Rio Grande do Sul, com raios e rajadas de vento, inclusive na capital Porto Alegre. Por outro lado, da serra gaúcha até o norte do Paraná, o tempo segue firme, com predomínio de sol e calor. A temperatura na região Sul do país pode ficar entre 12 e 30 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

As pancadas de chuva ganham força na região Norte do país. São esperados temporais ao longo do dia entre o Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins. Os volumes de chuva mais elevados serão em Tocantins, no sul do Amazonas e no Pará, e em Rondônia. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

As pancadas são mais fortes no Maranhão e no Piauí, oeste, centro e sul da Bahia. Atenção também para os acumulados elevados de chuva e raios nessas áreas. Chuva passageira do litoral de Sergipe ao litoral do Ceará. A temperatura na região Nordeste do país pode ficar entre 18 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 95%.

Ainda chove na forma de temporais em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no noroeste e norte do Mato Grosso do Sul. Os acumulados tendem a ser elevados, com riscos para alagamentos, no centro-sul e leste de Goiás, no Distrito Federal, e do sudoeste ao leste do Mato Grosso. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode ficar entre 18 e 40 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp