07/12/2019 às 02h45min - Atualizada em 07/12/2019 às 02h45min

Veja manda recado a Bolsonaro e estampa em sua capa: “#Abaixo a ditadura”

O texto da chamada diz: “Um fantasma do passado volta a assombrar o país. De acordo com pesquisa exclusiva Veja/FSB, quase 80% dos brasileiros rejeitam o retorno de um regime autoritário.

A revista Veja estampa em sua capa, nesta sexta-feira (6), em tom alarmante, uma imagem icônica da época de resistência ao regime militar: um jovem grafitando em uma parede a frase #Abaixo a ditadura.

O texto da chamada diz: “Um fantasma do passado volta a assombrar o país. De acordo com pesquisa exclusiva Veja/FSB, quase 80% dos brasileiros rejeitam o retorno de um regime autoritário. Mas cerca de 40% acreditam que exista uma grande possibilidade de que isso aconteça”.

A capa da revista semanal se refere à pesquisa Veja/FSB divulgada, nesta sexta-feira (6), indicando, em um dos seus recortes, que para 40% dos brasileiros, a chance de o Brasil voltar a ser governado por uma ditadura militar é considerada muito grande, grande ou média.

Apesar do receio, 77%, ou seja, uma grande maioria, acreditam que a democracia é sempre, ou na maior parte das vezes, o melhor sistema de governo. Apenas 10% apontaram a ditadura como uma alternativa ideal.

A pesquisa foi feita em meio a seguidas referências de Jair Bolsonaro (Sem Partido) à ditadura militar que governou o país entre 1964 e 1985.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp