30/10/2021 às 10h33min - Atualizada em 30/10/2021 às 10h33min

Após críticas da mídia italiana, Bolsonaro chega de máscara para reunião do G20

Uso do equipamento aconteceu após Jair Bolsonaro ser duramente criticado em função de um passeio feito pelo centro de Roma em que ele e diversos membros de sua comitiva não utilizaram máscaras contra a Covid-19.

Avesso ao uso de máscaras contra a Covid-19, Jair Bolsonaro (Sem Partido) usou a proteção facial na manhã deste sábado (30) ao chegar para participar da reunião de cúpula do G20 que acontece em Roma, na Itália.

O uso do equipamento veio na esteira das críticas feitas pela imprensa italiana em função de um passeio feito pelo centro da capital italiana em que ele e diversos membros de sua comitiva não utilizaram máscaras, cujo uso é exigido pelos órgãos sanitários e de saúde do país europeu.

O passeio pelo centro de Roma, na quinta-feira (29) foi organizado pelo deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Lorenzato foi eleito para o Parlamento italiano pela Liga, partido de extrema direita. Já na reunião do G20, Bolsonaro foi recebido pelo premiê italiano, Mario Draghi. Ele tirou a máscara para fazer a foto oficial do evento.

Neste sábado, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou não haver nenhuma previsão de que Bolsonaro converse com jornalistas sobre os encontros mantidos durante a reunião de cúpula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp