28/10/2021 às 11h32min - Atualizada em 28/10/2021 às 11h32min

Dia D do Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista – SP realizou mais de 700 atendimentos

Serviços de atendimento com especialistas, exames e ultrassom transvaginal foram ofertados no Dia D.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP promoveu ações para as mulheres do município alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, em apoio a campanha do Outubro Rosa.

No último sábado (23), nas UBS São José, Botujuru e Ambulatório Central, aproximadamente 600 mulheres foram atendidas por ginecologistas passando por consultas e orientações, e mais de 700 exames foram feitos no mesmo dia, dentro deles coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, ultrassom das mamas e transvaginal.


A Secretária de Saúde, Alynne Sousa, destaca a satisfação em promover o atendimento para quase 600 mulheres. “Não medimos esforços para alcançar nosso objetivo, que é cuidar dos nossos munícipes, e cuidar bem. O Dia D nos deu muita satisfação, afinal, o número de mulheres atendidas em apenas um dia, foi bem expressivo. Temos certeza que contribuímos para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além de termos um serviço de qualidade prestado aos nossos usuários”, afirma.

Outubro o ano todo

A saúde da mulher também foi contemplada em palestras informativas sobre o câncer de mama e de colo de útero. Iraci Alves Franchischetti sabe bem o papel do exame preventivo. “Em março deste ano, perdi minha irmã caçula por um câncer de mama. Agora, mais do que nunca, sei tamanha importância de fazer os exames preventivos” , diz Iraci, que levou também sua amiga, Ana Cristina Cantor dos Santos, moradora do parque Santana, para realizar os exames.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp