28/10/2021 às 10h47min - Atualizada em 28/10/2021 às 10h47min

Crianças das escolas de Itatiba – SP serão as primeiras a participarem dos espetáculos no recém-inaugurado O LAB – Ciência Divertida

Primeiro Laboratório da Ciência Divertida na América Latina, localizado em Vinhedo – SP, realizará as primeiras apresentações teatrais e oficinas entre os dias 3 e 12 de novembro.

Terá início pela primeira vez o projeto “Diverte Teatro Viajante no LAB”, que apresentará a produção “Em busca da gotinha preciosa”, como também a oficina “Planeta Água” para as crianças das escolas públicas de Itatiba – SP.

As 16 primeiras apresentações acontecem entre os dias 3 e 12 de novembro, no recém-inaugurado O LAB – Ciência Divertida, espaço localizado na cidade de Vinhedo – SP e mantido pela Ciência Divertida Brasil.

As atividades são desenhadas para alunos do 3°, 4°, 5° e 6° ano do Ensino Fundamental e todas as crianças foram convidadas a conhecerem o novo espaço e participarem das oficinas e assistirem aos espetáculos.


Serão no total 50 oficinas e apresentações que contemplarão as cidades do interior de São Paulo (Campinas e região) e contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com incentivo do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado e da Colgate-Palmolive – empresa que há mais de dois séculos tem como objetivo levar saúde e bem-estar para os lares brasileiros.

Tema: Água

Para abrir a experiência teatral foi escolhido um tema fundamental para a existência da vida: a Água. Durante as duas horas que permanecerão no LAB, as crianças de 8 a 12 anos descobrirão por meio do Professor H2O como é o ciclo da água e suas propriedades e vivenciarão todo esse momento processo mágico.

Além disso, as crianças aprenderão que existe água no ar e não percebemos, a identificar por que se formam as nuvens, como a água cai na terra e sobre algumas propriedades da água, que permitem fazer mágica com a água.

O Lab – Ciência Divertida

Primeiro laboratório da Ciência Divertida na América Latina, os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma programação interativa e muito divertida e conhecer em primeira mão os laboratórios Leonardo da Vinci, Marie Curie, Mendeleev, o Eco Lab Amazônia, o Auditório Paulo Gustavo e muito mais.


Será a ocasião perfeita para os alunos participarem de espetáculos e oficinas de iniciação teatral e conhecerem, de maneira divertida e interativa, a importância de cuidar da água.

“Nosso principal objetivo é levar cultura por meio de teatro e oficinas de iniciação teatral para as crianças. Queremos que os participantes voltem para a escola e tenham vivenciado a experiência da arte teatral e busquem ainda mais conhecimento!”, explica o sócio-diretor da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.


Serviço

Diverte Teatro Viajante no LAB

Data: entre 3 e 12 de novembro

Tema: Em busca da gotinha preciosa

Local: Ciência Divertida – O Lab

Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 – Chácaras São Bento, Vinhedo – SP

Mais informações, clique aqui.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp