27/10/2021 às 17h22min - Atualizada em 27/10/2021 às 17h22min

Prefeito de Campo Limpo Paulista – SP, Dr. Luiz Braz (PSDB) autoriza lei que distribui absorvente em escolas

A lei proposta pelo vereador Professor JC (PTB) e aprovada por unanimidade na Câmara, garante a entrega em todas as escolas municipais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

O prefeito de Campo Limpo Paulista – SP, Dr. Luiz Braz (PSDB) promulgou com o vereador Professor JC (PTB) nesta terça-feira (27) lei de sua autoria que prevê a distribuição de absorventes na rede pública municipal. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e agora, as escolas municipais vão estar abastecidas, sendo necessário apenas a aluna fazer a solicitação à direção. “Esse valor vai sair do orçamento municipal. Assumimos a responsabilidade e fazemos isso com muita alegria”, afirma Dr. Luiz.

A presidente do Conselho das Mulheres de Campo Limpo Paulista, Rita de Cássia Ferreira, também idealizadora do projeto, esteve presente na criação desta nova legislação e fala o quanto é importante para as meninas terem esse respaldo. O absorvente para muitas famílias é um item de luxo e afasta as garotas do processo educacional. “Um constrangimento que aqui na nossa cidade não mais acontecerá”, diz, lembrando que o município está assumindo o seu protagonismo.


O professor JC diz que agora, tanto a rede municipal como a estadual garantem o mesmo tipo de atendimento. “Muitas vezes, os professores faziam rateios para ajudar os alunos. Agora, o município assume esse papel”, fala.

Comissão

Na atual gestão municipal, diversas iniciativas estão sendo feitas na ampliação de serviços para as mulheres - tanto que hoje, os cargos de comando são divididos. Uma das primeiras ações foi dar apoio à criação do Conselho das Mulheres que já garantiu a aprovação do Conselho das Mulheres na Câmara Municipal, que terá 12 membros, seis do poder público e mais seis da sociedade civil.

Também vieram ações de valorização, de combate à violência e agora, com o Outubro Rosa, o atendimento em livre demanda para exames ginecológicos que levaram quase 600 mulheres às unidades de saúde no último final de semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp