23/10/2021 às 12h18min - Atualizada em 23/10/2021 às 12h18min

Rebeca Andrade é campeã no salto e prata nas barras no Mundial de Ginástica

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato.

Atual campeã olímpica da prova, a brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (23) o título mundial do salto, assim como a medalha de prata nas barras assimétricas, no penúltimo dia do Mundial de Ginástica Artística em Kitakyushu, no Japão. Ela chegou ao primeiro lugar do pódio após registrar a média de 14,966 pontos depois de dois saltos. A italiana Asia D’Amato ficou com a medalha de prata (14,083 pts) e a russa Angelina Melnikova com o bronze (13,966).

Campeã do salto e vice-campeã do individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca optou por se concentrar nas finais por aparelhos no Mundial de Kitakyushu. Duas horas depois da final do salto, a jovem brasileira retornou ao local de competição para a disputa de medalhas das barras assimétricas e conquistou a prata. Foi a primeira medalha brasileira na modalidade

Rebeca conseguiu 14,633 pontos, assim como a chinesa Luo Rui, mas a brasileira ficou em segundo lugar no critério desempate. A medalha de ouro foi conquistada por outra chinesa Wei Xiaoyuan, de 17 anos, com 14,733 pontos.


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu perfil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a publicação dizendo que o “mundo era seu”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp