22/10/2021 às 19h11min - Atualizada em 22/10/2021 às 19h18min

Penalty e LNB anunciam time vencedor da "Bola do Jogo 2021/2022"

Em campanha que contabilizou mais de 72 mil votos, bola vitoriosa marca estreia da próxima temporada do NBB, que começa neste sábado, 23 de outubro.

Após quatro semanas de intensa campanha, considerando que a última movimentou bastante as equipes dos quatro times semifinalistas da competição, a Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciam nesta sexta-feira, 22 de outubro, a grande vencedora da campanha “A Bola do Jogo 2021/2022”. Com um total de 15.305 votos, a bola do São Paulo é a grande vitoriosa da ação, o que representa 61,95% do total de 24.706 votos na disputa final. Somando todas as fases da campanha, do início, passando pelas semifinais, até a final, houve um total de 72.426 votos.

A bola marcará o lance inicial da partida de estreia da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), que será realizado neste sábado, 23 de outubro, a partir das 16h, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. O jogo será entre São Paulo e Flamengo, com os dois times contando com os times reformulados para essa temporada.

A obra foi desenhada pelo artista Salomão Pirajá e apresenta uma ligação do jump (que pode levar às alturas), com um ângulo 360° da cidade de São Paulo, fazendo referência a uma linguagem lúdica dos principais pontos da capital paulista. Para “A Bola do Jogo”, ele fez uma homenagem ao início da jogada da bola no alto, em que ninguém sabe quem será o grande vencedor. Vale destacar que o trabalho de Pirajá engloba desde pinturas com tintas de spray até telas e ilustrações na instigante arquitetura urbana.

A equipe do São Paulo já comemora a conquista, como é o caso de Henrique Coelho, armador do time. “Estamos entrando para ganhar tudo, até bolinha de gude (risos). Mais uma vez, a torcida do São Paulo mostrou a sua força. Parabéns para o Salomão Pirajá e também para todos do clube. Sem demagogia, mas a nossa bola era a mais irada do NBB”, celebra.

Tyrone Curnell, pivô da equipe, também registra a sua mensagem à vitória do time. “Parabéns para o São Paulo. Realmente, a bola do time era a mais linda. Todas eram bonitas, mas a nossa era a mais legal. Novamente, é a torcida do São Paulo fazendo a diferença. Eles são diferenciados demais”, festeja o jogador.

O resultado da ação representou uma concorrida disputa entre o São Paulo e o Caxias do Sul, considerando que o vice-campeão já havia se destacado na fase dos semifinalistas do concurso cultural. A equipe tinha sido a mais votada no começo da campanha, ocupando a primeira posição entre as semifinalistas, com 25,84% do total dos quase 25 mil votos da primeira fase. Agora, na final, o time somou 9.401 votos, ou seja, 38,05% do total.

A bola do Caxias do Sul foi elaborada pelo artista Roger Zortea, e trabalhou com o conceito de abordar a inclusão na sociedade a partir do esporte. Em um dos gomos, o desenho retratado é de um atleta deficiente que encontrou no basquete a sua vocação. As demais bolas semifinalistas foram as do Cerrado, time de Brasília, e da Unifacisa, da Paraíba, que não chegaram a ir para o final da ação.

“É com muita satisfação que chegamos à essa fase da ‘Bola do Jogo’, mobilizando as torcidas de todos os times que participam dessa temporada do NBB. A disputa foi bastante acirrada para a escolha da arte vencedora da campanha, mas podemos dizer que todos os times saíram vitoriosos desta iniciativa, que tem como foco incentivar a prática do esporte”, aponta Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.

“Ficamos muito satisfeitos com o engajamento dos clubes, artistas e fãs nessa ação. O momento de abertura da temporada é sempre especial, então marcar essa retomada do NBB com uma bola tão bonita, e ainda por cima do time mandante da partida inaugural, será muito bacana. Parabéns ao São Paulo pela vitória e principalmente à Penalty por mais uma ação de muito sucesso”, afirma Delano Franco, presidente da LNB.

Tema trabalhado em parte das bolas semifinalistas do concurso neste ano, a inclusão é uma das grandes propostas da ação. Todos os 17 times que integrarão a próxima temporada do NBB foram convidados a participar da iniciativa e 100% das bolas criadas para esta edição do evento estão em um leilão virtual na Play For a Cause, empresa que tem a proposta de promover leilões relacionados ao esporte e ao entretenimento para gerar recursos financeiros em prol de projetos e instituições com foco em educação e inclusão no Brasil e no mundo.

Apesar de o concurso ter sido encerrado hoje, o leilão está disponível até a próxima segunda-feira, 25 de outubro. A quantia arrematada por cada bola será destinada para os clubes, com a finalidade de reverter o valor para um projeto social da sua respectiva comunidade, para investimentos na modalidade. A LNB se responsabiliza, junto aos clubes participantes, por escolher uma organização sem fins lucrativos para receber o dinheiro arrecadado em leilão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp