22/10/2021 às 10h50min - Atualizada em 22/10/2021 às 10h50min

Desaprovação de Bolsonaro sobe e chega a 53%, diz nova pesquisa

De acordo com o levantamento, 23,4% aprovam a gestão. Quando questionados sobre a maneira como Jair Bolsonaro (Sem Partido) lida com o seu trabalho, 53,9% dos entrevistados afirmaram que desaprovam.

O governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) é desaprovado por 53% dos brasileiros, revelou a pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (22).

De acordo com o levantamento, 23% consideram a gestão boa ou ótima e 21% classificam como regular. O recorde de desaprovação foi registrado em julho, quando 57% avaliaram o governo negativamente.

Foram entrevistadas 1.295 pessoas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 21 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

“Aprovação de Jair Bolsonaro, apesar de bastante resiliente na casa de 25%, no histórico é bastante inferior aos pares dele que conseguiram a reeleição no Brasil pós-redemocratização, como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Bolsonaro tem duas variáveis bastante preocupantes para uma possível reeleição: forte rejeição refletida no avaliação ruim, e baixa aprovação”, afirmou Maurício Moura, fundador do Ideia, à revista Exame.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp