20/10/2021 às 15h33min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h33min

Renan afirma que encaminhará relatório ao Tribunal Penal Internacional

“Haja vista a caracterização de crimes contra a humanidade, os documentos também serão remetidos ao Tribunal Penal Internacional, tendo em vista a inação e incapacidade jurídica das autoridades brasileiras”, disse o relator da CPI da Pandemia.

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB), confirmou nesta quarta-feira (20) durante a leitura do relatório final do colegiado que Jair Bolsonaro (Sem Partido) poderá ser indiciado por diversos crimes cometidos durante a pandemia da Covid-19.

Ele também confirmou que o documento será enviado ao Tribunal Penal Internacional de Haia, configurando a denúncia de crime contra a humanidade imputada ao chefe do governo federal.

“Essa CPI é a primeira a comprovar as digitais do presidente da República na morte de milhões de cidadãos”, disse Renan durante a leitura do relatório.

Ainda segundo ele, “haja vista a caracterização de crimes contra a humanidade, os documentos também serão remetidos ao Tribunal Penal Internacional, tendo em vista a inação e incapacidade jurídica das autoridades brasileiras na apuração e punição desses crimes”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp