20/10/2021 às 14h10min - Atualizada em 20/10/2021 às 14h10min

23 e 24/10 – São Paulo sediará o primeiro evento 100% dedicado ao skate adaptado

- Paraskate Tour acontecerá no Sport Clube Corinthians Paulista e terá como um dos apoiadores a Mobyou, empresa de mobilidade elétrica. - Evento é realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e organizado pela Associação de Skate Universitário.

Vini Sardi, idealizador do Paraskate

Inédito no Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour – evento idealizado pelo skatista Vini Sardi, paratleta patrocinado pelo Corinthians e Mobyou, empresa especializada em mobilidade elétrica. O evento é destinado a atletas com alguma deficiência física, que praticam skate por diversão ou profissionalmente.

O objetivo do circuito – que terá três etapas – é fomentar e fazer crescer a ideia da inclusão social por meio do paraskate. “O Paraskate Tour é o primeiro evento totalmente dedicado ao skate adaptado, o que o torna inovador. Normalmente, a modalidade é inserida em campeonatos de skate nacionais ou internacionais”, ressalta Sardi.

As modalidades street e bowl reunirão destaques do paraskate, como por exemplo Italo Romano, John Oliveira, Jota Ribeiro, Rafael Alentejo, Ruan Pereira, Tony Alves e, claro, Vini Sardi.

“Acreditamos no esporte como sendo um agente transformador, este evento é a materialização de que não há limites para quem acredita e se empenha. Estamos felizes por poder apoiar de alguma forma algo tão representativo” afirma Ricardo Benetti, sócio da Mobyou.

A primeira fase acontecerá no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, no dia 23 (sábado), a partir das 13h, e 24 (domingo), a partir das 10h. O encerramento está previsto para as 13h, com entrega de troféu e medalha para os ganhadores, além de sorteio de brindes.

“Vini Sardi é um skatista paratleta tretracampeão brasileiro de skate, campeão do X-games 2019 e sempre reforçou a proposta de um campeonato exclusivo de paraskate”, lembra Karen Hadlik – colaboradora do Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. “Sediaremos a primeira e última etapas do evento. Uma forma de apoiar a inclusão da modalidade, também, na próxima Paralimpíada”, completa.

Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público e os protocolos serão seguidos.

O Circuito Paraskate Tour é realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e organizado pela Associação de Skate Universitário. A segunda etapa está prevista para os dias 27 e 28 de novembro e a terceira, para 11 e 12 de dezembro.

CIRCUITO PARASKATE TOUR - 1ª ETAPA

Dias 23 e 24 de outubro de 2021

Skatepark Sport Club Corinthians Paulista


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp