19/10/2021 às 12h52min - Atualizada em 19/10/2021 às 12h52min

Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial nos dias 23 e 24 de outubro no Skatepark Sport Clube Corinthians Paulista

Devido à pandemia, todos os protocolos serão seguidos. O evento não será aberto ao público, mas contará com divulgação em canais digitais, mídias sociais, assessoria de imprensa e colaboração na divulgação pelo marketing das empresas apoiadoras que estarão presentes no Circuito.

Vini Sardi – 25 anos – São Paulo – 10 anos de skate

Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado pelo paraskatista Vini Sardi em prol dos atletas com alguma deficiência física que praticam skate por diversão ou mesmo profissionalmente.

Um dos objetivos do Circuito, além de fomentar o crescimento do paraskate, é a inclusão social, com todos os valores e muito estilo que somente o skate tem. O Circuito terá três etapas, a segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais - Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Clube Corinthians Paulista. Todas as etapas terão disputas nas modalidades Street (sábado) e Park (domingo).

Nando Araújo – 27 anos – Rio de Janeiro – 5 anos de skate

Para a primeira etapa estão confirmados atletas de diversos locais do Brasil: Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro, Ruan Pereira, de Ribeirão Preto – SP, Ítalo Romano, de Curitiba e Léo Almeida, de Goiânia.

Marco Ferragina, presidente da Associação de Skate Universitário, afirma que faltam palavras para descrever a satisfação em realizar um evento tão inclusivo quanto o Circuito Para Skate Tour. “Os paraskatistas merecem um evento exclusivo e dedicado a eles, me sinto honrado em ter a Associação de Skate Universitário envolvida nesse projeto e parabenizo Vini Sardi pela iniciativa, que sirva de referência e estímulo para todo o mundo”.

Apesar da entrada do skate nas Olimpíadas, o paraskate não faz parte do programa paraolímpico. Ferragina completa que “o evento pode ser uma excelente forma de divulgação para a inclusão do skate na Paraolimpíadas de 2028 em Los Angeles (EUA)”.

Ruan Felipe Costa Pereira – 27 anos – Rio de Janeiro – 20 anos de skate

Devido à pandemia, todos os protocolos serão seguidos. O evento não será aberto ao público, mas contará com divulgação em canais digitais, mídias sociais, assessoria de imprensa e colaboração na divulgação pelo marketing das empresas apoiadoras que estarão presentes no Circuito.

O evento conta com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da ASU – Associação Skate Universitário. Apoio da Skatecorp, SCCP – Sport Club Corinthians Paulista, TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e CBSk – Confederação Brasileira de Skate.

Ajudem a divulgar em suas redes sociais, abracem essa causa!

#paraskatetour #superacaoeinclusao


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp